17 de Abril de 2024 -
 
15/01/2019 - 17h10
ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E BI-TREM DEIXA UM MORTO, TRÊS FERIDOS E UMA CENA DE HORROR
Colisão aconteceu na BR-163, na saída para São Paulo; ônibus bateu fortemente na traseira do bitrem que estava parado
Tatiana Marin e Guilherme Henri
Campograndenews/Agoranews
Ônibus bate em bitrem e fica com a dianteira totalmente
destruída. (Foto: Guilherme Henri)

O motorista Evandro Luis Climike, de 38 anos, narrou o que descreveu como cena de horror sobre o acidente no qual se envolveu com um ônibus, há pouco, nesta terça-feira (15). O fato aconteceu no km 455 da BR-163, saída para São Paulo, próximo ao posto de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Grande, e deixou 1 morto e 3 feridos.

Evandro, que é motorista de caminhão há 8 anos, disse que estava parado na pista, devido a uma obra, com o pisca-alerta ligado, quando sentiu uma forte batida na traseira do bitrem que conduzia. Com o impacto, o veículo chegou a encostar, mas não danificou, o caminhão que estava à frente.

Em seguida, ele desceu para verificar o que havia acontecido. “Quando eu desci para ver o que tinha acontecido, vi uma cena de horror. A cabine do ônibus estava destruída. Tentei chamar o motorista mas, ele não respondeu e percebi que ele estava morto”, relata. Ele então acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Foi montado um esquema de trabalho intenso para desobstruir as duas vias da rodovia, que estão interditadas e já acumulam, no momento, cerca de 5 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos. O acidente também atraiu dezenas de curiosos ao local.

Além do Corpo de Bombeiros, várias equipes da CCR MSVias e da PRF estão no local. A Perícia também está no local.

Local do acidente entre ônibus de passageiros e caminhão bi-trem - Foto: Minamar Junior.

Identificado

O motorista do ônibus da Viação Garcia, que faleceu no acidente acontecido na tarde desta terça-feira, na BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande, foi identificado como Adauto Junio Feitosa, de 28 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e CCR MSVias trabalharam aproximadamente 20 minutos para retirar o corpo, que ficou encarcerado entre as ferragens. Após os trabalhos, uma das pistas foi liberada sob o sistema pare-e-siga. De acordo com a PRF, no ônibus havia apenas 5 passageiros, destes, três homens e duas mulheres.

Um homem sofreu fratura na perna. Os outros dois homem e uma das mulheres tiveram ferimentos leves. A última passageira recusou atendimento. Foi necessário uma viatura do Corpo de Bombeiros encostar ao lado do ônibus para que os militares pudessem retirar as vítimas pela saída de emergência.

O caminhão bitrem levava uma carga de farinha de trigo de Foz do Iguaçu para Cuiabá. Já o ônibus saiu de Umuarama e tinha como destino, Campo Grande.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.