19 de Abril de 2024 -
 
07/05/2021 - 11h10
Adeus ao delegado Mikail emociona imprensa, amigos e colegas de profissão
Mikail chegou a ser levado para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos
Liziane Berrocal/Fotos: Silas Lima/TopMídiaNews
Aonça/Agoranews
Local onde foi velado o corpo do delegado Mikail - Foto: Silas Lima/TopMídiaNews

A precoce partida do delegado Mikail Alessandro Gouvêa Farias consternou a imprensa, amigos e colegas de profissão. O corpo dele foi velado na manhã de hoje (7) em Campo Grande. Ele morreu após sofrer um acidente voltando de uma operação na tarde de ontem (6).

Mikail chegou a ser levado para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Pai de um menino de três anos, ele era um delegado parceiro da imprensa e que sempre colaborava com reportagens, informações e orientações sobre as operações que realizava.

Após o velório o corpo seguiu para sepultamento em Bauru (SP), cidade natal de Mikail. O pai dele falou a imprensa e agradeceu ao carinho de todos. “Ele era apaixonado pela profissão”, contou seu Francisco Farias.

Francisco Farias – pai de Mikail, falou sobre o filho (foto: Silas Lima/TopMídiaNews)

O delegado retornava de uma operação policial realizada nesta manhã no município de Ponta Porã quando o veículo que conduzia, um Volkswagen Gol, colidiu com um caminhão boiadeiro. O delegado foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Santa Casa de Campo Grande com múltiplas fraturas, mas não resistiu aos ferimentos.

Mikaill Alessandro Gouvea Faria tinha 42 anos e passou a fazer parte dos quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Ao se destacar na fronteira, logo foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No final de 2019, Mikaill foi transferido para a capital e trabalhou na 1ª e na 6ª Delegacia de Polícia, local onde atuou até o último dia 3 de maio, quando foi designado a assumir a titularidade da mais recém criada Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).

A DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) emitiu nota de pesar pelo trágico acontecimento. “Mikaill Alessandro deixa um filho pequeno, familiares e muitos amigos enlutados. A Polícia Civil se une estes amigos e familiares no lamento à perda do Delegado, que deixará muitas saudades”.

Delegado Geral Adriano lamentou a partida precoce do colega. (Foto Silas Lima/TopMídiaNews)

A ADEPOL também emitiu nota de pesar. “A diretoria da Adepol-MS expressa os mais profundos sentimentos de condolências e deseja força à família e amigos neste momento difícil”.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.