14 de Novembro de 2019 -
 
08/11/2019 - 16h50
AGORA: EX-PRESIDENTE LULA DEIXA A SEDE DA POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA
Ex-presidente Lula saiu na porta da sede da Polícia Federal ás 16h40, horário de MS
Izomar Galeano
Agora News/Fotos:Rodolfo Buhrer/REUTERS

Às 16h:40, horário do estado de Mato Grosso do Sul, o Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu pela porta da frente da sede da Polícia Federal em Curitiba. Lula saiu acompanhado por correligionários dentre eles a Senadora Gleyce Roffman

Primeiras palavras de Lula

"Vocês não tem a dimensão do siginificado de eu estar aqui junto com vocês. Eu não pensei que no dia de hoje eu podesse estar aqui ao lado de homens e mulheres que durante 580 dias diziam bom dia Lula, bom tarde Lula , boa noite Lula,  Não importa se estivesse chovendo, calor de 40 graus ou zero grau. Todos os dias vocês deram o alimento da democracia que eu me alimentava. Eu não poderia ir embora daqui sem poder agradecer, os companheiros que trabalharam nesta coordenação, amigos do PT, da CUT, de todas as Centrais, meus advogados que estão aqui, agradeço a minha querida Gleice Hoffmann presidente do Partido dos Trabalhadores e outros líderes como Fernando Haddad", o Ex-presidente fez os agradecimentos e continuo os discursos.

Decisão do STF

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba decidiu, na tarde desta sexta-feira, 8, pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex. 

A decisão ocorre menos de 24 horas depois o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir, por 6 a 5, a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. 

Horário de Brasília: MINUTO A MINUTO DA SOLTURA DO EX-PRESIDENTE

Momento em que Ex-presidente deixava a sede da PF.

Em bom humor, o ex-presidente ri e abraça apoiadores. Eles cantam 'Lula, eu te amo'. 

17h56

Agora, o ex-presidente enumera apoiadores de movimentos sociais. 

17h55

"Eu não poderia ir embora daqui sem poder cumprimentar vocês. Primeiro, quero cumprimentar os companheiros que trabalharam aqui dia e noite". 

17h55

"Um lado podre do Estado brasileiro fez comigo e com a sociedade brasileira. O lado podre da Justiça, do MP, da Justiça, o lado podre da Polícia Federal e da Receita Federal trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, o Lula". 

17h54

Lula: "A minha vida inteira tive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram aqui 'bom dia, Lula', gritaram 'boa tarde, Lula', gritaram 'boa noite, Lula', não importa que estivesse chovendo, não importa que estivesse 40 graus, não importa que tivesse 0 grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir". 

17h53

"Queridos companheiros e queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês", iniciou Lula. 

17h53

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia o seu primeiro discurso após sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Seus apoiadores cantam. 

17h50

A fala de Lula deve ser breve. Quem discursa neste momento é um militante do MST. 

17h50

Momento em que Lula deixa a prisão em Curitiba.

17h50

Um palco improvisado é montado para o ex-presidente Lula. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.