AGORA: Polícia Federal e Receita cumprem mandados contra políticos e empresários em MS, André Puccinelli e filho são alvos - AgoraNews.com.br
 
 
 
17 de Abril de 2024 -
 
14/11/2017 - 06h35
AGORA: Polícia Federal e Receita cumprem mandados contra políticos e empresários em MS, André Puccinelli e filho são alvos
Pelo menos 10 mandados, sendo 5 de prisão, serão cumpridos
Redação
Midiamax/Topmídia/Agoranews
Policiais entraando no prédio onde reside ex-governador 
André Puccinelli - Foto: André Abreu/Topmidianews

Equipes da Polícia Federal e da Secretaria da Receita Federal cumprem na manhã desta terça-feira (14) mandados em endereços de políticos e empresários em Campo Grande.

Neste momento, viaturas estão na frente do prédio onde mora o ex-governador André Puccinelli. Informações preliminares apontam pelo menos mais 9 endereço a serem visitados, incluindo residência de parentes de Puccinelli. A operação teria pelo menos 5 mandados de prisão para cumprir, emitidos em investigações sobre atividades criminosas que envolveriam sonegação fiscal, ocultação de bens, enriquecimento ilícito.

Segundo informações, os prejuízos causados com fraudes e propinas pagas passam dos R$ 235 milhões, os valores repassados a título de propina eram mascarados com diversos tipos de operações simuladas, para dar a falsa impressão de licitude ao aumento patrimonial dos integrantes da Organização Criminosa ou dar maior sustentação financeira aos seus projetos. 300 policiais participam da operação, que esta fase decorreu da análise dos materiais apreendidos em fases anteriores.

No total são cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio nas contas bancárias de pessoas e empresas investigadas.

Conforme apurado, a PF deflagrou uma nova fase da operação Lama Asfáltica, e mira também  o filho do ex-goveernador, André Pucinelli Júnior. Também seriam alvos integrantes do ex-governo de Puccinelli.

Em maio deste ano, Puccinelli foi alvo da PF, chegou a ser conduzido à sede da PF em Campo Grande e usou até tornozeleira eletrônica até pagar fiança e conseguir uma liminar de liberação.

A nova operação ocorre quatro dias antes do ex-governador assumir novamente o comando do PMDB regional de olho nas eleições 2018.

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.