19 de Abril de 2024 -
 
21/09/2018 - 13h30
Após cassação de Mário Valério, André Nezzi é o novo prefeito de Caarapó
Redação
Diarioms/Agoranews
Professor Pontinha é o novo presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Caarapó, André Nezzi (PDT) acaba de assumir o cargo de prefeito do município, em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

Ele substitui o prefeito Mário Valério (PR), que teve o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Juntamente com o vice, Valério foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Mário Valério está desde ontem em Brasília, recorrendo da decisão.

A sessão para posse de André Nezzi como prefeito começou por volta das 10 horas desta sexta-feira. Após o juramento, André Nezzi se emocionou bastante e chorou.

Durante a mesma sessão, o vice-presidente da Câmara, Edson Montanhere Baratela, o professor Pontinha (PT), assumiu a presidência do Legislativo.

André Nezzi se emocionou durante a cerimônia.

Ao Diário MS, o novo prefeito disse, no início da manhã de hoje, que “não é dessa forma” que gostaria de se tornar prefeito de Caarapó. “Gostaria de ser eleito pelo voto, mas Deus quis me fazer seguir por este caminho”, ressaltou.  Acrescentou que se sente “preparado” para conduzir os rumos do Poder Executivo.

 OUTRA ELEIÇÃO

De acordo com a determinação do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o presidente da Câmara comandará a cidade até que uma eleição suplementar seja convocada pela Justiça Eleitoral. Após essa convocação, os moradores da cidade deverão voltar às urnas para escolher novo prefeito. As normas da eleição serão definidas pelo TRE-MS.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.