APÓS FATALIDADE ÓRGÃOS DE CRIANÇA SALVA VIDAS EM DOIS ESTADOS - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
10/12/2018 - 18h00
APÓS FATALIDADE ÓRGÃOS DE CRIANÇA SALVA VIDAS EM DOIS ESTADOS
Redação
Agora News
Paulo Othavio teve os órgãos doados para pacientes de
dois estados, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Um acidente ocorrido na última quinta-feira (06/12) envolvendo um véiculo que estava com uma carretinha acabou por atropelar uma criança de 12 anos identificada como Paulo Othavio Souza Neves. A vítima foi socorrida em estado grave por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados.

Othavio teve a cabeça perfurada por um objeto pontiagudo que estava em cima do reboque que era puxado por um veículo que tinha como motorista um senhor de 65 anos que não possuia habilitação. Paulo teve perda de massa encefálica.

O fato ocorreu no cruzamento das ruas Constantino Gomes com a José Martins, região da Vila Cachoeirinha em Dourados. 

Após três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no último sábado (08/12) após exames foi constatada a morte cerebral da criança por volta das 10h da manhã. Após a equipe médica dar a notícia para a familia, os pais resolveram doar os órgãos de Paulo Othávio.

Assim que comunicadas, as equipes de transplante vieram com avião da Força Aérea Brasileira (FAB) direto para o Hospital da Vida ainda na noite deste domingo (09/12) e captaram parte de seus órgãos doados já na madrugada desta segunda-feira (10/12).

A equipe médica de captação conseguiu extrair parte dos órgãos como dois rins e o fígado que foram levados para a cidade de Sorocaba (SP) e as córneas, transportada para a cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu no Hospital da Vida, em Dourados na madrugada desta segunda-feira (10/12). 

Velório e sepultamento

O velório do menino Paulo Othávio está ocorrendo em uma capela mortuária na avenida Hayel Bon Facker, esquina com a rua Palmeira região do jardim Santo André. O sepultamento será na manhã desta terça-feira.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.