18 de Outubro de 2019 -
 
07/10/2019 - 00h50
APÓS LONGAS FILAS DURANTE A VOTAÇÃO E MUITA RECLAMAÇÃO, NA MADRUGADA SAIU O RESULTADO DOS ELEITOS CONSELHEIROS DE DOURADOS
A apuração durou mais de seis horas, a votação foi feita em cédula de papel
Izomar Galeano
Agora News
Pátio da escola Castro Alves onde ocorreu 
a votação em Dourados - Foto: Izomar Galeano.

O que seria uma eleição normal, a da escolha dos dez conselheiros tutelares de Dourados, acabou sendo um dia de muita reclamação, tumulto e falta de paciência por parte dos eleitores de Dourados.

A Comissão Eleitoral do município colocou a disposição dos douradenses apenas uma escola para a votação. O colégio eleitoral foi a Escola Estadual Castro Alves na área central o municipio.

Voltando ao passado, os eleitores que foram até a escola votaram em uma cédula de papel, outras cidades do estado tiveram votação em urna eletrônica, como é o exemplo de Naviraí, no sul do estado. Já em Maracaju, sete escolas foram colocadas a disposição dos eleitores.

Os responsávesi pela organização foram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que são comandados e assistidos de perto pelo Ministério Público Estadual e Juizado da Infância e Adolescência.

Não votaram.

Muitas pessoas acabaram ficando mais de horas na fila e acabaram desistindo de votar. Outro fato que chamou  a atenção é de que, quem transferiu o título de eleitor para Dourados, também não teve o direito de votar porque a atualização da comissão eleitoral foi feita ainda no mês de agosto, e quem transferiu o título em setembro não teve o direito de votar por falta de atualização da lista.  

Os eleitos

Após mais de seis horas de apuração, por volta das 00h:40, saiu a lista com o resultado dos dez conselheiros eleitos para o município de Dourados, confira: 

1º - Francisco Saraíva: 522 votos

2º - Alice Roha: 465 votos

3º - Nazaré: 401 votos

4º - Dani Psicóloga: 336 votos

5º - Vanilza Martins: 322 votos

6º - Fátima Medeiros: 315 votos

7º - Benoni Teixeira: 302 votos

8º - Janine Matos: 276 votos

9º - Professora Viviane: 267 votos

10º - Tiago Aquino: 258 votos

A apuração foi encerrada por volta das 00h:45, início da madrugada desta segunda-feira (07/10).  Já em Naviraí a apuração durou apenas 55 minutos. Em Ponta Porã, , Itaporã, Maracajú e outras cidades, as apurações duraram pouco mais de duas horas.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.