21 de Maio de 2019 -
 
13/03/2019 - 18h40
VEJA GOLS: Depois de um, o outro: Messi dá show, Barcelona goleia o Lyon e vai às quartas
Craque argentino faz dois gols e dá duas assistências no Camp Nou um dia após Cristiano Ronaldo decidir confronto para a Juventus
Redação
Globoesporte

Resumão

Estamos diante de dois dos maiores jogadores da história. E quando um decide na terça, o outro vai lá e faz o mesmo na quarta. Depois de Cristiano Ronaldo classificar a Juventus, agora foi a vez de Messi ser coroado com uma exibição daquelas que estamos acostumados: dois gols e duas assistências na goleada do Barcelona sobre o Lyon, por 5 a 1, no Camp Nou - Coutinho, Piqué e Dembélé também balançaram as redes, enquanto Tousart descontou. Os catalães vão às quartas de final pela 12ª vez consecutiva.

O JOGO

O resultado sugere uma partida que não aconteceu. A verdade é que o Barcelona esteve com a classificação ameaçada até os 33 minutos do segundo tempo, quando Messi marcou o terceiro. Até ali o Lyon - que descontou aos 13 da etapa final - chegava com perigo e sonhava com a mesma façanha de Ajax e Manchester United. Mas os franceses também defendiam muito mal e, com espaços, o Barça foi mortal, chegando à goleada com Piqué e Dembélé, sempre em contra-ataques. Em finalizações, 19 a 11 para os donos da casa, uma diferença menor do que no jogo de ida, por exemplo (25 a 5).

A "PRIMEIRA VEZ" DE COUTINHO

Vivendo uma temporada de mais baixos que altos, Philippe Coutinho marcou o seu primeiro gol num mata-mata de Champions (sétimo no total). Deve bastante a Suárez, que fez uma bonita jogada e o deixou completamente livre para apenas empurrar para as redes. O brasileiro acabou substituído por Dembélé aos 25 minutos do segundo tempo.

QUEM SEGURA O HOMEM?

Messi abriu sua contagem aos 17 minutos, numa linda cavadinha em pênalti sofrido por Suárez. Na etapa final, recebeu de Busquets na intermediária, avançou e deu um corte que deixou Marcelo e Denayer no chão antes de finalizar com a direita para fazer o segundo. Na sequência, aproveitou os espaços para servir Piqué e Dembélé e fechar mais uma grande atuação na temporada. Rotina.

 

 

 

 

ASSISTA: 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.