19 de Abril de 2024 -
 
11/04/2018 - 08h05
Avião bate em capivara e sai da pista danificado no Aeroporto da Capital; e se fosse um Boeing?
“Poderia ter sido um jato com vítimas fatais”, lamenta advogado
Vinícius Squinelo/Anna Gomes
Topmidianews/Agoranews
Avião ficou danificado e com a asa quebrada.

Uma aeronave de pequeno porte, modelo Cessna 150, atropelou uma capivara na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande no fim da noite de ontem (11). Ninguém ficou ferido, porém a sorte foi que o incidente não ocorreu com uma aeronave maior, como um modelo Boeing.

O acidente envolveu uma aeronave da empresa FlyCompany, conforme o advogado Humberto Figueiró, que acompanhou o caso e divulgou a informação. Com a batida com o animal, o avião saiu da pista e teve o trem de pouso danificado. Um instrutor e um aluno estavam no avião, mas ninguém ficou ferido.

Ainda conforme Figueiró, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) teria tentado dificultar a divulgação da informação. 

NÃO É NOVIDADE

O advogado Humberto Figueiró, que defende a proprietária da aeronave que atropelou uma capivara na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, na noite desta terça-feira (10), na Capital, afirma que situação  não é novidade no local. Ele diz que é necessário construírem um alambrado urgentemente no local, para evitar que outros acidentes como esse não voltem a acontecer.

"Não é a primeira vez que animais invadem a pista, já tivemos denúncias de outros como tamanduás e tatus no local. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) precisa tomar uma posição séria, pois isso é surreal e sorte que não teve feridos", afirmou Figueiró.

"Estamos falando de um grande aeroporto e se não tomarem providências, pessoas estão correndo riscos, porque poderia ser um avião maior, com muitos passageiros a bordo", completou o advogado.

O animal morreu na hora. “Poderia ter sido um jato com vítimas fatais”, lamenta Figueiró.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.