Avião de Almir Sater e mais 2 foram levados por bandidos que invadiram aeroclube - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
06/09/2021 - 10h03
Avião de Almir Sater e mais 2 foram levados por bandidos que invadiram aeroclube
Redação
O Pantaneiro/Agoranews

Três aeronaves foram roubadas de um aeroclube durante a madrugada desta segunda-feira (06/09), no município de Aquidauana.  Segundo o site da região, O Pantaneiro, ao menos 18 indivíduos, todos trajados de preto e portando armas, invadiram o aeroclube e renderam as três pessoas que faziam a segurança dos galpões no momento.

Eles empurraram os aviões dos hangares até as bombas de combustível mais próximas e ameaçaram os reféns para que abastecessem os veículos. Em seguida, a quadrilha se dividiu e ocupou três aeronaves, todas de pecuaristas da região, momento em que levantaram voo e fugiram. Um dos aviões levado é de propriedade do cantor e compositor sul-matogrossense,o pantaneiro Almir Sater.

O delegado Jackson Frederico Vale, titular da 1ª Delegacia de Polícia município, acompanhou a movimentação no local do crime agora pela manhã e deu mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo ele, não foram encontrados rastros de veículos por perto que apontassem um possível ponto de desembarque da quadrilha. A suspeita é de que eles tenham seguido a pé em direção ao aeroclube. Eles vieram da Vila 40 e arrebentaram a cerca para acessar a pista.

Além disso, as pessoas que estavam no local durante o crime disseram que os autores falavam com forte sotaque espanhol. A polícia acredita que os criminosos sejam traficantes bolivianos ou paraguaios e que muito provavelmente roubaram as aeronaves para fazer o transporte aéreo de drogas na fronteira.

Ainda não há informações sobre o paradeiro dos aviões roubados. Um equipamento que poderia auxiliar na localização seria o transponder, presente em todas as aeronaves para responder a sinais de rádio enviados por estações e controladores de voo em aeroportos. Contudo, ele precisa ser ligado pelo piloto para que seja possível fazer o rastreio.

Equipes da perícia e papiloscopistas da Polícia Civil encontram-se no Aeroclube de Aquidauana e procuram por pistas que ajudem a identificar os envolvidos.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.