18 de Outubro de 2019 -
 
24/09/2019 - 12h20
ASSISTA: Bolsonaro discursa na abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU
Discurso do presidente do Brasil é aguardado com expectativa. Bolsonaro deverá falar por 20 minutos sobre soberania nacional e clima
Isabella Souto
Estado de Minas

"Com humildade e confiante no poder libertar da verdade, estejam certos que poderão contar com este novo Brasil", encerrou Bolsonaro.

"A ONU foi criada para promover a paz mundial. Nas questões do clima, democracia, direitos humanos e igualdade entre homens e mulheres, tudo que precisamos é contemplar a verdade", afirmou.

Durante as últimas décadas nos deixamos seduzir por sistemas que buscavam poder absoluto, afirmou.

"O Brasil é um país aberto ao mundo, em busca de parceiras para trabalhar pela paz e prosperidade".

Citou viagens aos Estados Unidos, Chile, Israel, Argentina e disse que visitará Japão, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar.

Bolsonaro argumentou que manteve ampla agenda internacional pra retomar a relação com parceiros e investidores em todo o mundo.

Reafirmo nossa disposição de manter contribuição concreta a missões da ONU, inclusive treinamento e capacitação de tropas.

"Perseguição religiosa é um flagelo que temos que combater", afirmou, ao comentar ataques religiosos pelo mundo. "O Brasil condena esses atos e está pronto para colaborar com aqueles que se sentem oprimidos por causa de sua fé".

Convidou estrangeiros para conhecerem a Amazônia, que não estaria sendo desvastada como diz a "mídia".

O presidente falou sobre medidas para o combate a violência no país e reduzir a morte de policiais. "Hoje o Brasil está mais seguro e ainda mais hospitaleiro", ao comentar a isenção de vistos para cidadãos dos Estados Unidos, Japão e Canadá.

ASSISTA NA ÍNTEGRA:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.