20 de Abril de 2024 -
 
09/01/2022 - 20h30
Até o momento dez pessoas morreram em desabamento de rocha em Minas Gerais
Quatro embarcações foram atingidas pelo rolamento e queda de estruturas rochosas
Redação/Vídeo: TV Record
BBC News
Local onde ocorreu a tragédia em Capitólio - Reprodução. 

Ao menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas no sábado (8/1) após um acidente envolvendo lanchas entre os cânions na represa de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Duas pessoas permaneciam desaparecidas até o fim da manhã deste domingo (9/1), mas foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os três últimos corpos foram encontrados durante buscas na região do acidente neste domingo. O trabalho de resgate havia sido suspenso na noite de sábado, por segurança da equipe.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, mais de 50 militares foram encaminhados para a área de busca, entre eles 11 mergulhadores especializados em resgates e que são familiarizados com a área.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Uma das dificuldades encontradas para o reconhecimento deles, segundo a equipe que acompanha o caso, foi a gravidade das lesões nos corpos das vítimas.

Neste domingo, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que os corpos das vítimas já foram identificados de modo informal, por meio de alguma característica relatada por entes queridos.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, somente um corpo foi reconhecido formalmente por enquanto e foi liberado para os familiares. Conforme a Polícia Civil, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. Ele era natural de Alpinópolis (MG) e deve ser enterrado ainda neste domingo.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara, quatro embarcações foram atingidas pelo rolamento e queda de estruturas rochosas. Duas dessas lanchas sofreram impacto direto e afundaram após o acidente.

Vídeos do momento do acidente circulam pelas redes sociais. Nas imagens, é possível identificar uma rocha despencando na região onde turistas faziam um passeio de lancha.

VEJA O VÍDEO: (Reportagem Domingo Espetacular).

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.