21 de Maio de 2022 -
 
09/05/2022 - 07h20
Conrado passa por cirurgia e continua na UTI em estado grave, segundo boletim
Sertanejo passou por cirurgia na tarde deste domingo (8) - enterro de Aleksandro será em Londrina
João Pedro Malarda CNN
CNN Brasil/Agoranews
magem da dupla Conrado (esq.) e Aleksandro - Reprodução/Facebook

O cantor sertanejo João Vitor Moreira Sales, conhecido como Conrado, foi submetido a uma cirurgia para controle de sangramento e correção cirúrgica de fratura de bacia, segundo informou boletim médico divulgado na tarde deste domingo (8), e internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional da cidade de Registro, em São Paulo.

Conrado faz dupla com o cantor Aleksandro, de 34 anos, que também estava no acidente e está entre as seis vítimas fatais. Segundo a assessoria da dupla, Conrado foi a primeira vítima a ser socorrida e foi levado ao hospital.

O cantor Júlio César Lopes, que faz parte da equipe da dupla, também estava no acidente e foi resgatado. Ele passou por uma neurocirurgia na tarde de sábado e depois foi operado pela equipe de ortopedia durante a noite. O estado dele é grave e segue na UTI.

O acidente ocorreu após o ônibus em que a dupla e sua equipe estavam tombar no acesso à Rodovia Régis Bitencourt, no quilômetro 402, em Miracatu (SP). O veículo partiu de Tijucas do Sul, no Paraná, e tinha como destino São Pedro, em São Paulo.

Ao todo, 11 pessoas foram socorridas. Além de Aleksandro, foram confirmadas as mortes dos músicos Wisley Aliston Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto e dos técnicos Giovani Gabriel Lopes e Gabriel Fukuda. O velório do cantor sertanejo Aleksandro está marcado para as 20h30 deste domingo (8), em Londrina, no Paraná.

Trajetória da dupla Conrado e Aleksandro

O cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, mais conhecido como Aleksandro, formou a dupla Conrado e Aleksandro em 2003, na época com outro cantor, e desde então havia lançado oito álbuns.

O primeiro parceiro de dupla de Aleksandro foi Conrado Bardi de Jesus Bueno, e a carreira dos dois começou na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. A dupla lançou seu primeiro CD em 2009, intitulado Anjo Querido.

De 2009 a 2019, Conrado e Aleksandro lançaram mais seis álbuns: Tour Ao Vivo (2010), Plano B (2012), Ao Vivo em Maringá (2013), Lobos (2014), Ao Vivo em Curitiba (2016) e Vivendo da Arte (2018).

Os dois se separaram em 2019, e Aleksandro formou uma nova dupla com o cantor João Vitor Soares, que passou a ser conhecido como Conrado. Juntos, os dois lançaram o álbum Ao Vivo em Londrina (2020).

O lançamento mais recente dos sertanejos foi a canção Efeito Borboleta, de abril deste ano, cujo clipe tem mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube. Em maio, Conrado e Aleksandro realizaram shows nos estados de São Paulo e Paraná.

No YouTube, a dupla tem quase 600 mil inscritos e acumula 285.038.193 visualizações em seus vídeos. Um dos mais vistos é a apresentação de Tô Bebendo de Torneira, com a dupla Bruno e Barretto, com mais de 21 milhões de visualizações. Outro vídeo popular é Bão Com Força, parceria com os artistas Cuiabano Lima e DJ Kevin.

Na plataforma de músicas Spotify, Bão Com Força acumula mais de 6 milhões de acessos e é uma das músicas da dupla mais ouvidas, junto com Tô Bebendo de Torneira – Ao Vivo (7,3 milhões), Põe no 120 – Ao Vivo (5,9 milhões), Camionete Inteira (5,6 milhões) e Só Se For Gelada (3,4 milhões). Atualmente, a dupla tem cerca de 530 mil ouvintes mensais.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.