20 de Maio de 2022 -
 
09/05/2022 - 08h50
Corpo de Aleksandro está sendo velado em ginásio de Londrina
No perfil de Aleksandro, o último story publicado pelo cantor mostra ele na estrada às 4h45 de sábado
POR G1
G1 SP/Agoranews
Corpo do cantor douradense Aleksandro é velado em Londrina no Paraná -  Foto:
Patrícia Piveta/RPC Londrina. 

Estão sendo velados desde a tarde deste domingo, dia 08 de maio, em Londrina, no Paraná, os corpos de Aleksandro, que era dupla com Conrado, e de outros quatro paranaenses que faziam parte da equipe da dupla, de acordo com a assessoria dos sertanejos.

O corpo do cantor e de outros dois integrantes da equipe da dupla chegaram a Londrina, no norte do Paraná, no fim da tarde deste domingo.

Eles morreram em um acidente envolvendo o ônibus da dupla no sábado (7) em São Paulo, que vitimou seis pessoas. Onze membros da equipe que também estavam no veículo, estão hospitalizados. Conrado em estado grave, mas estável, conforme hospital. 

O cantor de 34 anos, está sendo velado no Ginásio de Esportes Jardim Bandeirantes em Londrina e é aberto ao público. A cidade decretou luto de três dias pela morte do cantor. Entenda mais abaixo.

O sepultamento dele está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (9), às 10 horas, no cemitério Parque das Allamandas.

No local também será sepultado o corpo de Giovani Gabriel Lopes dos Santos, 23 anos que era roadie e técnico da equipe. Ele está sendo velado no mesmo local que o cantor.

Roger Aleixo Calcagnoto que era músico e natural de Londrina, também está sendo velado na cidade. A assessoria ainda não confirmou o local.

O músico Marzio Allan Anibal e o técnico do de luz, Gabriel Fakuda, serão velados em Ibiporã e em São Sebastião da Almada, respectivamente. Ainda não há confirmação dos locais.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 10h30, de sábado (7) no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve congestionamento no local.

Segundo último boletim médico, o músico João Vitor Moreira Sales (Conrado) permanece internado no Hospital Regional de Registro, em São Paulo, após o acidente.

Ele foi a primeira vítima a ser socorrida e encaminhado à unidade, aparentemente, com ferimentos leves. Ao dar entrada no hospital foi avaliada a necessidade de uma cirurgia geral.

Segundo o hospital, o cantor está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável.

Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado no sábado (7).

No perfil de Aleksandro, o último story publicado pelo cantor mostra ele na estrada às 4h45 de sábado (7). Não é possível identificar em que rodovia o cantor estava no momento que o vídeo foi gravado. 

Luto em Londrina

A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor Aleksandro. No documento, a prefeitura destacou o talento dele.

O documento também menciona que Aleksandro era “londrinense de coração”. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele morava na Zona Sul da cidade com a família há alguns anos.

De acordo com a assessoria da dupla, Aleksandro se mudou para Londrina porque a dupla tem muitos fãs no Paraná e, por isso, eles queriam uma “cidade base” no estado.

Durante o período de luto oficial, haverá hasteamento da bandeira municipal em sinal de pesar.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.