19 de Abril de 2024 -
 
15/08/2019 - 21h34
Corpo de piloto brasileiro que morreu em Portugal durante trabalho é liberado e deve chegar a MS domingo
Segundo a mãe do piloto, o corpo do filho já foi embalsamado e está em uma funerária de Lisboa
Por Carlos Oliveira
NoticiasCG/Agoranews

O corpo do piloto de motocross Gusttavo Inácio da Silva, de 26 anos, que morreu no último sábado (10), em um acidente de trabalho em Portugal, foi liberado na manhã dessa quinta-feira (15) para ser transladado para Brasil. Conforme a família do rapaz, o corpo deve chegar no próximo domingo (18) em Campo Grande.

Segundo a mãe do piloto, Édna Inácio, que mora em Caarapó, em Mato Grosso do Sul, o corpo do filho já foi embalsamado e está em uma funerária de Lisboa, de onde sairá em um voo com previsão de chegar às 23 horas deste sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos e de lá, seguirá em um outro avião para Campo Grande, com previsão de chegada às 17h30 do dia seguinte.

“Minha família está aqui em Campo Grande e vamos até o aeroporto buscar o corpo do Gusttavo. Daqui, ele será levado em um carro de funerária até Caarapó, onde será velado e sepultado”, explica ao G1.

Na última terça-feira (13), a família enviou a documentação da empresa funerária ao Consulado Brasileiro para possibilitar a liberação e o translado do corpo para o Brasil. Gusttavo que morava com esposa e a filha de 1 ano de idade, virão em um outro voo e devem chegar a Campo Grande no próximo sábado.

Conforme Édna, a empresa em que o filho trabalhava, vai arcar com os custos para trazer o corpo de Lisboa, capital portuguesa, até Campo Grande. Gusttavo morreu durante o trabalho, quando uma árvore caiu sobre sua cabeça.

O pai do jovem, José Anilton, que veio de Rondônia para ajudar no trâmite da documentação para a liberação do corpo de filho, contou que o rapaz sempre foi apaixonado por motocicleta e que o sonho do filho era comprar uma nova moto para competir.

Conforme José, em 2017, ele venceu o Campeonato Sul-mato-grossense de Velocroos na categoria CRF 230 Original, realizado em Caarapó. O piloto também foi finalista de provas de motocross em Rondônia.

A mãe do jovem lembra que a última vez que falou com Gusttavo foi por mensagem de whatssap, um dia antes do acidente: “Eu iria viajar e ele pediu para eu tomar cuidado na estrada. Eu mandei um vídeo para ele de como estava sendo a viagem, ele visualizou, mas nem deu tempo de responder”, lamenta.

Édna relembra que o filho era muito amoroso, um bom pai e sonhava alto. “Já estava mandando dinheiro para comprar a moto dos sonhos”.

“Antes de ir para Portugal, ele vendeu uma motocicleta para ajudar na recuperação da filha que nasceu prematura. Ele estava juntando dinheiro e depois voltaria para investir na carreira de piloto de motocross, mas esse sonho foi interrompido”, finaliza.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.