20 de Novembro de 2018 -
 
04/11/2018 - 22h00
HISTÓRIA BÍBLICA: O PARALÍTICO NO TANQUE DE BETESDA
Redação
Rudecruz.com/Agoranews
A Cura do Paralítico, no Tanque de Betesda.

Uma história que fala sobre a misericórdia de Deus e a Cura do Paralítico no Tanque de Betesda. No livro de João, capítulo 5, encontramos detalhes deste milagre realizado por Jesus.

Jesus vinha da Galiléia, a caminho de Jerusalém, quando chegou ao tanque de Betesda, próximo à porta das ovelhas, no lado norte da cidade.

O tanque de Betesda (que significa casa de misericórdia), simbolizava uma das únicas esperanças para um doente incurável.

E nele se aglomerava uma grande multidão de enfermos e paralíticos, buscando uma única chance de se verem livres do mal que os afligia.

Um lugar onde a dor, a fragilidade do corpo e a miséria humana estavam em total evidência. Enfermos de todo tipo se juntavam e aguardavam uma gota de misericórdia divina, esperando o agito das águas do tanque. Somente o primeiro a entrar no tanque, receberia a cura.

E por serem muitos os enfermos, demorava-se muito para se receber algum alívio do sofrimento. Quando as águas eram agitadas pelo anjo, logo se disparava uma disputa para se primeiro banhar naquelas águas.

"Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse." João 5:4.

E quem não pudesse caminhar, precisava de ao menos uma pessoa que o ajudasse a entrar no tanque de Betesda. Em princípio, contavam com a solidariedade dos familiares, ou amigos. Porém com o passar do tempo, eram deixados à própria sorte.

Quantas frustrações aqueles homens passavam, ao verem que outrem entrou primeiro nas águas do tanque de Betesda. Um após outro sendo curados, mas como eram muitos, sua vez parecia que nunca chegaria.

E não era diferente com o paralítico do tanque de Betesda. Sem poder contar com ninguém que o ajudasse. Ano após ano ele permanecia ali. Passou-se o tempo, décadas se foram e nada acontecia em seu favor.

Porém há algo que chama a atenção nessa história. Aquele homem, preso pela paralisia, acorrentado por aquela enfermidade há quase quatro décadas. Trinta e oito anos no tanque de Betesda, esperando um milagre.

"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo." João 5:5

Certamente ele viu muitos desistirem. Muitos que "entregaram os pontos". Porém ele não desistiu. Trinta e oito anos paralítico e ele estava ali, aguardando uma oportunidade, esperando que a misericórdia de Deus o encontrasse um dia.

O Tanque de Betesda, onde Jesus Curou o Paralítico.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354