16 de Abril de 2024 -
 
13/09/2019 - 13h00
Identificado os mortos do incêndio no Hospital Badim no Rio de Janeiro
Ao menos 11 corpos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Instituto Médico Legal, maioria das mortes foi por asfixia, por inalação de fumaça – ninguém foi carbonizado
Por Fernanda Rouvenat, Pedro Figueiredo e Elisa Soupin, G1 Rio e TV Globo
Globo.com

Pelo menos 11 pessoas morreram no incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio. O fogo começou na noite de quinta-feira (12), no subsolo da unidade de saúde. Segundo o Instituto Médico Legal, a maioria das mortes foi por asfixia, por inalação de fumaça – ninguém foi carbonizado.

“A maioria foi por asfixia e outras causas correlacionadas ao incidente. Tudo isso vai ser mais explicado no laudo. São várias compensações das doenças que as pessoas tinham relacionadas ao aparelho que as mantinham vivas”, explicou Gabriela Graça, diretora do IML, que coordenou a necropsia.

Na madrugada desta sexta, a Defesa Civil informou que havia 11 mortos. No início da tarde, no entanto, a Polícia Civil afirmou que eram 10 corpos no IML.

Vários pacientes, alguns feridos na tragédia, seguem internados após serem transferidos para oito hospitais próximos. Veja abaixo os mortos com identidades já informadas aos parentes.

Mortos na tragédia:

Alayde Henrique Barbieri; 96 anos

Ana Almeida do Nascimento, 90 anos;

Berta Gonçalves Barreira de Souza, 93 anos


Irene Freiras de Brito, 84 anos


Darcy da Rocha Dias, 88 anos


José Costa de Andrade; 79 anos


Luzia dos Santos Melo, 88 anos


Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos


Marlene Menezes Fraga, 85 anos


Virgílio Claudino da Silva, 66 anos.


Ivone Cardoso, ainda sem idade confirmada

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.