20 de Abril de 2024 -
 
04/08/2020 - 13h10
Explosões no porto de Beirute, no Líbano, deixam ao menos 10 mortos, 'VEJA O VÍDEO'
Redação
CNNBrasil/Agora News

O porto de Beirute, no Líbano, foi alvo de fortes explosões nesta terça-feira (4). Ao menos dez pessoas morreram, segundo a agência Reuters.

A principal hipótese para as explosões é que teria ocorrido um acidente em depósitos de material inflamável.

O grupo xiita Hezbollah negou relação com o episódio. O governo de Israel também negou relação com o episódio.

Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que a explosão causou "um número muito alto de feridos" e danos extensos.

Segundo ele, os hospitais foram orientados a se preparar para receber os feridos, informou a CNN. A situação nos hospitais da capital libanesa é caótica.

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha da região estão no local para resgatar osferidos. Uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo. 

O governador de Beirute, Marwan Abboud, disse que a situação o lembra de Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas onde foram lançadas as bombas atômicas. "Essa é uma catástrofe nacional", disse.

ASSISTA O VÍDEO:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.