22 de Julho de 2019 -
 
05/05/2019 - 15h00
ASSISTA OS VÍDEOS: Incêndio em avião mata ao menos 41 pessoas na aterrissagem em Moscou
O voo transportava 78 passageiros para a cidade Murmansk, no extremo norte da Rússia
Redação
Por G1/Veja.com

Um avião da companhia aérea russa Aeroflot fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo, neste domingo, dia 05 de maio, segundo a Agência Reuters. Pelo menos 13 pessoas haviam morrido e dezenas ficaram feridas, de acordo com a agência russa TASS. Entre os mortos há duas crianças, segundo o Comitê de Instrução da Rússia.

Depois do pouso, um incêndio atingiu a aeronave. Uma TV russa registrou o pouso da aeronave com muita fumaça.

De acordo com a France Press, o avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo em direção a Mursmank, no extremo norte da Rússia, mas precisou retornar para o ponto de partida por causa da emergência.

Segundo a France Press, o Sukhoi Superjet 100 "enviou um sinal de emergência logo após a decolagem, fez uma primeira tentativa fracassada de pouso de emergência e depois, no segundo, atingiu o solo com a fuselagem". A informação é de uma fonte do aeroporto citada pela agência de notícias Interfax. De acordo com a agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, a aeronave, que realizava o voo SU-1492, tinha decolado normalmente às 18h02 (hora local; 12h02 em Brasília) e 28 minutos depois fez o pouso de emergência.

Mais de 40 mortos

Um avião modelo Sukhoi Superjet da companhia russa Aeroflot fez um pouso forçado no Aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, devido a um incêndio a bordo, e o incidente fez pelo menos 41 vítimas fatais, segundo autoridades russas.

O voo transportava 78 passageiros para a cidade Murmansk, no extremo norte, mas acabou retornando, ao aeroporto de onde havia decolado para conter o fogo. Segundo os investigadores, vítimas, testemunhas oculares, funcionários do aeroporto e da transportadora aérea já começaram a ser investigados.

 

VIDEO 01: PASSAGEIRO FILMA MOMENTO DO ACIDENTE

VÍDEO 02: AVIÃO ATERRISANDO E PEGANDO FOGO

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.