18 de Abril de 2024 -
 
14/09/2021 - 13h10
Câmara Municipal empossa suplente Edson Souza do democratas no lugar de Diogo Castilho
Empresário, filiado ao DEM, assume vaga de Dr. Diogo Castilho, afastado por 90 dias por quebra de decoro parlamentar
Assessoria CMD
Agora News

Em solenidade simples e rápida, na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), empossou o suplente Edson Souza (DEM) no cargo de vereador.

Souza substitui o vereador Dr. Diogo Castilho (DEM), afastado na noite desta segunda-feira, por um período de 90 dias, enquanto aguarda conclusão dos trabalhos de Comissão Processante instaurada para apurar suposta quebra de quebra de decoro parlamentar relacionado a acusação de violência doméstica.

Empresário em Dourados, Edson Antonio de Souza, 46, obteve 979 votos nas eleições de novembro de 2020, ficando com a primeira suplência do Democratas. Foi a primeira vez que disputou um cargo público. Na cerimônia, Souza esteve acompanhado da esposa e dois filhos.

Laudir deu boas-vindas ao vereador, desejou êxito no exercício do mandato e disse desejar que o novo vereador consiga colocar em prática os compromissos que assumira com a população durante a campanha eleitoral.

Vereador empossado Edson Souza. 

Em seguida, o presidente colheu o juramento e assinou, junto com Souza, o termo de posse, entregando-lhe ao novo vereador uma edição do Regimento Interno da Casa, contendo também a Lei Orgânica do Município, e um broche do Legislativo Municipal.

Emocionado, Souza agradeceu a todos e citou a trajetória “de boia-fria a vereador da segunda maior cidade do Estado” como fator importante para o aprendizado de vida e que levará para a nova função.

Prometeu “dedicação, amor, respeito às famílias e aos cidadãos douradenses” durante o período no exercício do cargo. Dedicou a posse à sua família e amigos que “conhecem meu coração, sabem da vontade que carrego de trabalhar pela nossa cidade”.

Prestigiaram o ato de posse o vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade) e os vereadores Mauricio Lemes (PSB), Daniela Hall (PSD) e Daniel Junior (Patriotas). Todos deram as boas-vindas ao novo colega e desejaram êxito no exercício das funções parlamentares.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.