19 de Abril de 2024 -
 
14/11/2017 - 19h00
André e filho Andrézinho são transferidos para presídio de Campo Grande
Juiz negou medidas cautelares em habeas corpus e presos foram transferidos para o complexo penitenciário
Liziane Berrocal
Topmidianews/Agoranews

Acompanhado de seu advogado, René Siufi, o ex governador André Puccinelli participou da audiência de Custódia na sede da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul no Parque dos Poderes.

Após prestar depoimento na sede da Polícia Federal, na Vila Sobrinho na Capital, André e o filho foram transferidos para o Centro de Triagem no complexo penitenciário no Jardim Noroeste.

André foi preso na manhã desta terça-feira após a  Polícia Federal fazer busca e apreensão em seu apartamento no Centro da Capital.

Além dele também foram presos André Puccinelli Júnior, seu filho, e os advogados que são sócios de Júnior no Instituto Ícones do Direito Jodascil Silva e António Calves.

Siufi é advogado tanto do pai quanto do filho e após a chegada dos dois durante a audiência de Custódia argumentou sobre os motivos para liberação de seus clientes o que não foi acatado pelo juiz.

O juiz decidiu pela manutenção da prisão de André Puccinelli e André Puccinelli Júnior e os dois foram levados de volta para o Centro de Triagem.

Puccinelli foi apontado pela Polícia Federal como cabeça de um esquema para desvio de dinheiro público por meio de licitações fraudadas licitações direcionadas e mais especificamente nesta fase da operação que recebeu o nome de papiros de lama de ter usado publicações de livros do filho para que fosse feita a lavagem de dinheiro por meio de patrocínios fantasmas.

Segundo a PF são mais de R$ 500 milhões em bloqueios de contas.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.