08 de Agosto de 2020 -
 
31/07/2020 - 13h30
Arara vermelha amanhece branca em praça na capital
Cleir, autor da pintura, mantém suspense e adianta: 'ação que vai ser legal'
Joilson Francelino e Gabriel Neves
jd1noticias/Agoranews
Mistério será revelado na próxima quinta-feira (5)   (Reprodução/Assessoria)

O Monumento das Araras, um dos principais cartões postais de Campo Grande, amanheceu diferente nesta sexta-feira (31), a famosa estátua da arara vermelha ficou totalmente branca.

O artista Cleir Avila está envolvido nesse “mistério” e o JD1 Notícias entrou em contato com ele para saber o que motivou a mudança de cor de parte monumento. “É um mistério que não posso falar. A ideia é essa, chamar a atenção para uma ação que vai ser muito legal”, disparou em tom simpático.

A cor natural das araras no monumento.

Cleir contou que passou a quinta-feira (30) toda pintando a arara e instalando LED para iluminar a noite. O mistério será revelado na quinta-feira (5), em live que será transmitida pela internet. A pintura faz parte de uma ação promovida pela cooperativa Sicredi.

O monumento

A pintura da arara tem 10 metros de altura e existe desde 1996, localizada na Praça União, no Bairro Amambaí. O monumento atrai visitantes pela beleza da obra de arte que retrata duas araras azuis e uma vermelha, aves típicas de nosso bioma.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.