20 de Abril de 2024 -
 
19/08/2018 - 18h00
Mecânicos são atropelados no GP DA STOCK CAR em Campo Grande 'ASSISTA VÍDEOS'
Acidente aconteceu durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light
Geisy Garnes e Mirian Machado
Campograndenews/Agoranews

Pelo menos três mecânicos ficaram feridos em um acidente durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light - prova de acesso à Stock Car - realizada no autódromo de Campo Grande, neste domingo (18). O atropelamento aconteceu durante a janela de pit-stops.

Imagens do atropelamento mostram o momento em que um dos carros - que seria pilotado por Erik Mayrink, da TMG Light Team - tenta sair após o pit-stops e colide com outro veículo, que também tenta deixar os boxes. Com o impacto, o piloto perde o controle da direção e atropela os mecânicos da equipe.

Gabriel Lusquiños, da Motortech Competições seria o piloto do segundo veículo envolvido no acidente. O estado das vítimas são delicados, dois mecânicos foram socorridos com TCE (Trauma Cranioencefálico) e o terceiro com fratura nas pernas.

As vítima inicialmente foram socorridas por equipes do posto médico montado pela organização do evento, mas foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade das fraturas.

A área de acesso aos boxes ficou restrita para jornalistas. A organização da Stock Car ainda não se pronunciou sobre o caso.

Estado grave

É grave o estado de saúde de Joares dos Santos Ferreira, uma das três pessoas atropeladas por um carro da competição Stock Light - prova de acesso à Stock Car - na tarde deste domingo (19), em Campo Grande. Internado na Santa Casa, o paciente passa por cirurgia no crânio.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, das três pessoas levadas para o local, Joares é a que apresenta quadro clínico mais delicado, necessitando de procedimento cirúrgico para retirada de um edema subdural.

Informações apuradas pelo Campo Grande News indicam que ele é caminhoneiro, e a pessoa que conduz um dos veículos que transporta equipamentos para cada cidade que sedia as etapas da competição.

Os outros dois homens atropelados, identificados como Paulo e Maurício, fazem parte da equipe que atua nos boxes da competição e também precisaram de atendimento hospitalar. Paulo, que reside no Rio Grande do Sul, sofreu fratura na tíbia e precisou ser imobilizado. Segundo o hospital, ele pode ser transferido a qualquer momento para seu Estado de origem, para ficar perto de seus familiares.

Já Maurício, sofreu escoriações pelo corpo e precisou ter o ombro imobilizado. Após atendimento, o paciente foi liberado.

ASSISTA O VÍDEO 01:

ASSISTA VÍDEO 02:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.