19 de Abril de 2024 -
 
29/08/2016 - 15h00
Menino de 3 anos gritava pelo pai durante incêndio que matou criança e bebê
Avó contou que ouvia os gritos do menino de 3 anos, que chamava desesperadamente pelo pai
Renata Portela e Arlindo Florentino
Midiamax/Agoranews

Maria da Glória, de 71 anos, bisavó do menino de 3 anos e do bebê de 7 meses que morreram na noite de domingo (28) em um incêndio, lembra dos gritos que ouviu enquanto tentava socorrer as crianças. Os bisnetos dormiam na casa ao lado da bisa, no Bairro Campo Verde, quando a residência começou a pegar fogo.

Ao Jornal Midiamax, Maria contou que ouvia os gritos do menino de 3 anos, que chamava desesperadamente pelo pai enquanto a casa pegava fogo. “Eu não tinha o que fazer. Chamei os vizinhos pra tentar apagar o fogo e usei a mangueira de casa, que fica do lado”, disse. A bisavó lembra ainda que ficou bastante assustada, passou mal e precisou ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi medicada.

“Meus bisnetos morrendo dentro de casa e eu não pude fazer nada”, lamentou Maria. Uma tia das crianças, de 22 anos, contou que os outros familiares, que também moram no local, tinham saído para ir até a igreja. A mãe das crianças estava na frente da casa e o pai, que é mecânico, também tinha saído para prestar socorro a um cliente. Quando o incêndio começou, o pai tinha acabado de chegar em casa.

Assim que os pais notaram o incêndio, as chamas já estavam altas. Eles tentavam controlar o fogo e, no desespero de salvarem os filhos, queriam entrar na casa. Os pais precisaram ser contidos pelos bombeiros, que chegaram em seguida.

Apesar dos esforços de vizinhos e Corpo de Bombeiros, as crianças não foram socorridas com vida. O incêndio tomou conta da residência, que foi totalmente destruída pelo fogo, que teria começado em um botijão de gás. A bisavó dos meninos ainda lembrou ter ouvido três explosões, que ela imagina terem sido de dois botijões e também do gás da geladeira.

Os pais das crianças chegaram a serem levados para a UPA e só depois ficaram sabendo da morte dos filhos. Perícia esteve no local e deve encaminhar laudo para a Polícia Civil, que investigará o caso e o que pode ter dado início ao incêndio.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.