Caseiro e filhos mataram ex-vereador Cristóvão Silveira e sua mulher a golpes de faca - AgoraNews.com.br
 
 
 
17 de Abril de 2024 -
 
19/07/2017 - 13h00
Caseiro e filhos mataram ex-vereador Cristóvão Silveira e sua mulher a golpes de faca
Bandidos mataram o casal para roubar a camionete e mulher pode ter sido estuprada
Viviane Oliveira, Rafael Ribeiro e Guilherme Henri
Campograndenews/Agoranews

O ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e a mulher dele, Fátima Silveira, 56 anos, foram encontrados mortos por volta das 20h desta terça-feira (18), na chácara onde moravam, no km 24 da MS-80, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Casal foi morto a golpes de faca - (Foto: reprodução/Facebook)

 

Cristóvão e a mulher foram encontrados mortos em um galpão da chácara, onde havia muito sangue. O suspeito seria o caseiro, que contou com a ajuda do filho e de mais uma pessoa, todos já presos, para cometer o crime. Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no duplo homicídio. 

O caseiro, o filho dele e mais uma pessoa foram presos e levados para uma das celas do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande.

Após o crime, a caminhonete L-200 do ex-vereador foi roubada pelos filhos do caseiro. O veículo foi levado para a fronteira com a Bolívia, onde foi abandonado. O duplo assassinato teria ocorrido durante briga entre o caseiro e as vítimas.

Cristóvão Silveira foi vereador por cinco mandatos e deixou a câmara em 2012, quando não se candidatou à reeleição. Ele foi vereador pelo PSDB e é o autor da Lei da Cantina Saudável. Fátima Silveira é formada em Turismo e dedicava-se à família. O casal deixa dois filhos.

Mataram para roubar Caminonete

Camionete L-200 foi levada para o pátio da Polícia Civil de
Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense).

A caminhonete Triton L-200, de propriedade do ex-vereador Cristóvão Silveira, já encontra-se no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O veículo teria sido levado na terça-feira (18), pelos criminosos que estão presos e respondendo pela morte do ex-vereador e da esposa dele, Fátima Silveira, encontrados por volta das 20h desta terça-feira (18), na chácara onde moravam, no km 24 da MS-80, na saída para Rochedo, em Campo Grande. 

Na madrugada desta quarta-feira (19), a Polícia Militar abordou o condutor da camionete na BR-262, a cerca de um quilômetro do posto fiscal do Lampião Aceso. O carro seria levado para a Bolívia. Durante perseguição, houve troca de tiros, o carro saiu da pista e foi parar em um barranco, ficando bastante avariado. 

Também houve disparos de arma de fogo. A Polícia Civil de Corumbá prendeu os dois suspeitos de envolvimento no duplo homicídio também nesta tarde. Um deles é sobrinho do caseiro Rivelino, Diogo André dos Santos Almeida, de 19 anos, encaminhado para o hospital da cidade, pois foi ferido no confronto. Os suspeitos do crime, o caseiro da chácaro Rivelino Mangelo, 45 anos, e os dois filhos dele, Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, e Rogério Nunes Mangelo, 19 anos, estão presos. 

O caseiro, o filho dele e mais uma pessoa foram presos e levados para uma das celas do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande.

Mulher pode ter sido estuprada

A Polícia Civil suspeita que Fátima Silveira, 56 anos, mulher do ex-vereador Cristóvão Silveira, encontrados mortos a golpes de faca após roubo de uma caminhonete, na noite de ontem (18), foi vítima de crime sexual. Ela foi encontrada parcialmente nua e com o corpo parcialmente queimado. O duplo assassinato ocorreu na casa do casal, na chácara Bem-te-vi, no km 24 da MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande. 

Os três envolvidos no roubo - o caseiro, o filho dele e um sobrinho - que terminou com a morte do casal foram presos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e por policiais do Batalhão de Choque. A caminhonete L200 Triton, que foi roubada, seria levada para Bolívia. A informação é de que o veículo foi encontrado abandonado em Corumbá.

Local onde os corpos foram encontrados golpeados - (Foto: Rafael Ribeiro)

Presos pelo Garras

Momento em que policiais, que prenderam dois suspeitos no interior, chegaram com
os presos na sede do Garras, por volta das 10h30 de hoje - (Foto: Marcos Ermínio).
publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.