19 de Abril de 2024 -
 
13/11/2017 - 12h10
Palhaço mais conhecido da Capital, Bixiga morreu deixando o centro órfão de alegria
Bixiga morreu na Santa Casa após sofrer um infarto na tarde deste domingo
Liziane Berrocal
Topmidianews/Agoranews
Palhaço Bixiga atuando no centro de Campo Grande -
Foto: Arquivo

Um dos personagens mais queridos do Centro de Campo Grande agora não vai mais levar seu sorriso nem oferecer “um docinho” para quem dizia não para suas esculturas de balão que sempre eram em forma de cachorrinho. Calixto Rodrigues, mais conhecido como Palhaço Bixiga morreu na tarde de ontem na Santa Casa após um infarto fulminante. 

Aos 49 anos, Bixiga já trabalhava á 22 anos como palhaço, depois de trabalhar como vendedor pelas ruas do Centro. Em 2014 ele tentou ser deputado estadual disputando as eleições, mas não conseguiu recebendo apenas 200 votos. 

Nas redes sociais comerciantes, vendedores e amigos do palhaço lamentaram sua morte. “Uma pena, ele participou da primeira festinha das crianças aqui do condomínio”, relembrou Ana Flores de Souza. 

O comerciante e líder comunitário Celso Paulo. “Bixiga foi o primeiro palhaço a ficar muito conhecido no Centro de Campo Grande, se aproveitando desta popularidade muitos partidos o lançaram candidato fazendo com que seus votos ajudassem a eleger diversos candidatos pela legenda. Agora, morreu esquecido por estes”, lamentou em tom de crítica. 

Segundo as informações de familiares Bixiga passou mal e foi levado já em parada cardio-respiratória para a Santa Casa onde não resistiu e veio a falecer. O velório acontece na capela da PAX da Avenida Bandeirantes, ainda não há informações sobre o sepultamento. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.