19 de Abril de 2024 -
 
25/06/2019 - 08h30
Morre ex-deputado estadual de MS Paulo Estevão
Izomar Galeano
Agora News

O ex-deputado estadual Paulo Estevãoda Cruz e Souza morreu na madrugada desta terca-feira (25/06) na Unidade de Terapeia Intensiva (UTI) em um hopsital da cidade de Cornélio Procópio no estado do Paraná.

Paulo Estevão teve um infarto em uma festa de família no último sábado (22/06), foi reanimado por alguns amigos médicos que estavam na festa e levado para o hospital onde permanecia internado até a madrugada de hoje. 

Seu corpo está sendo transladado para a cidade de Campo Grande/MS, onde terá o início do velório por volta das 14h e será sepultado no Cemitério Parque de Campo Grande, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, 2603, Vila Ipiranga. Paulo Estevão tinha 63 anos e foi deputado estadual e deputado estadual por Mato Grosso do Sul.

Homenagem

Natural de Dourados, advogado, Paulo Estevão foi homenageado no ano passado durante sessão solene na Assembleia Legislativa, em homenagem ao povo paraguaio.

“Antes de sermos brasileiros ou paraguaios, somos uma Nação Guarani e por isso também queremos que o guarani seja o segundo idioma oficial do Estado. Não é riqueza, não são divisas físicas, políticas ou imaginárias que unem o povo. O que une o povo é o idioma”, afirmou o ex-deputado estadual na ocasião, em 11 de maio de 2018.

No ano passado, ele chegou a se lançar candidato a deputado federal pelo Podemos, mas renunciou. Paulo Estevão era filho do ex-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Horácio Cerzósimo de Souza.

Paulo Estevão (à esquerda) durante homenagem do deputado Cabo Almi,na
Assembleia Legislativa. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.