18 de Abril de 2024 -
 
14/04/2019 - 13h10
Prefeito diz que nesta semana entrega projeto contra assoreamento de lago
Ângela Kempfer e Gabriel Neres
Campograndenews/Agoranews
Cruzes de madeira foram colocadas na areia do lago do
Parque das Nações que sofre com assoreamento
. (Foto: Paulo Francis)

O prefeito Marquinhos Trad diz que neste domingo, técnicos da prefeitura trabalham em projeto que será apresentado nesta semana, em parceria com o governo do Estado, para resolver o assoreamento no lago do Parque das Nações Indígenas.

“Amanhã ou na terça-feira a gente vai apresentar o projeto pronto”, anunciou Marquinhos durante prova da Fórmula Truck nesta manhã.

Sobre o início ou conclusão das obras, o prefeito diz que “não há data, mas será o mais rápido possível”.

A situação no lago do Parque das Nações Indígenas ganhou proporções dramáticas neste ano. A terra já ocupa boa parte da área antes completamente corta pela água.

A imagem mobilizou entidades e frequentadores do Parque das Nações, que criaram um movimento pela recuperação do lago e organizaram até um abraço simbólico em protesto pela falar de ações efetivas para combater o assoreamento.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já havia garantido investimentos para conter o problema no Parque das Nações Indígenas e parceria com o município usando recursos de compensação ambiental.

Não há bacias de contenção nas nascentes para evitar que a areia chegue. O projeto deve sanar essa deficiência, mas o detalhamento só deve ser repassado nesta semana.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.