ASSISTA: Com armas de fogo, faca, machado, arco e flecha dupla entra em escola para matar - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
13/03/2019 - 12h00
ASSISTA: Com armas de fogo, faca, machado, arco e flecha dupla entra em escola para matar
Redação
Globo.com
Familiares e amigos aguardam por informações na entrada da Escola Estadual Raul Brasil em
Suzano, na Grande São Paulo. Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas no
local e cometeram suicídio em seguida — Foto: Suamy Beydoun/AGIF/Estadão Conteúdo

Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13), mataram sete pessoas e cometeram suicídio em seguida. Antes do ataque, eles assassinaram o proprietário de uma loja da região.

Os assassinos, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25, eram ex-alunos do colégio. Também há registro de nove feridos – o estado de saúde deles não foi divulgado.

Cinco dos mortos são alunos do ensino médio, com idade entre 15 e 17 anos, de cordo com o secretário de Segurança Pública de SP. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma delas a coordenadora. O dono de uma locadora de veículos próximo ao local, que era tio de um dos assassinos, foi morto pouco antes do ataque à escola.

Luiz Henrique de Castro (à esquerda) e Guilherme Taucci Monteiro (à direita), este
em imagem feita na infância, os assassinos que atacaram escola em Suzano
nesta quarta-feira (13) — Foto: Arquivo pessoal

Resumo

Ataque a escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, deixou cinco alunos e duas funcionárias mortas; os dois assassinos se mataram.

Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio.

Antes de entrar na escola, eles estiveram em uma loja de automóveis próximo ao colégio. O proprietário do estabelecimento, Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme Taucci Monteiro, levou três tiros e morreu no hospital.

Há nove feridos, mas o estado de saúde não foi informado.

Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos autores com a escola.

Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.

A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

Os assassinos chegaram ao colégio alvo do ataque em um carro alugado.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição tem 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. No local, também funciona um centro de idiomas.

O assassinato do tio do assassino

O coronel Salles afirmou que, antes de entrar na escola, os criminosos passaram por uma loja de automóveis próximo ao colégio. O proprietário do estabelecimento, chamado Jorge Antonio de Moraes, foi baleado por Guilherme, que era seu sobrinho, e morreu. Moraes levou três tiros – um deles no peito.

"Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram, então, até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse a capitão Cibele, da comunicação da PM.

ASSISTA ATENTADO EM SUZANO/SP:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.