24 de Junho de 2017 -
 
15/06/2017 - 10h10
Tradicional confecção de tapete e missa marca Corpus Christi em Dourados
Gizele Almeida
Douradosnews/Agoranews
Tapete sendo cofeccionado pelos voluntários -
Foto: Arquivo

A celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15) em Dourados deve reunir cerca de 10 mil pessoas. A tradicional confecção do tapete iniciada às 6h30 de hoje na avenida Joaquim Teixeira Alves, ao lado da Diocese e contará com 13 paróquias envolvidas.

Conforme o padre Crispim Guimarães a festividade já acontece há 80 anos em Dourados e é um momento muito importante para os católicos, sendo que este ano é ‘marcado’ por três fatores: os 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida, os 60 anos da Diocese e a campanha da fraternidade.

"É o momento de celebrar o amor a eucaristia, dentro da crença que Jesus está presente. Este ano, temos ainda esses outros motivos para a festividade que estarão também ilustrados no tapete", disse.

O tapete será confeccionado no trecho que irá da avenida Joaquim Teixeira Alves até a rua Melvin Jones posteriormente até a avenida Marcelino Pires seguindo até a catedral.

Já às 15h acontecerá a missa, em sequência às 16h30 haverá a procissão a qual "acompanha" o tapete. Na chegada há a celebração do santíssimo e só depois, é encerrada a festividade.

No evento haverá pontos de coleta de alimentos não perecíveis. Conforme o padre, cada fiel é convidado a levar 1 kg de alimento não perecível que será doado a entidades de classe.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354