Invicto, 100% na Libertadores e campeão mineiro: título ratifica início de temporada do Cruzeiro 'VEJA OS GOLS' - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
20/04/2019 - 19h50
Invicto, 100% na Libertadores e campeão mineiro: título ratifica início de temporada do Cruzeiro 'VEJA OS GOLS'
Único time das Séries A e B que ainda não perdeu em 2019, Cruzeiro confirma o título estadual;
Por Diogo Finelli — de Belo Horizonte
Globoesporte.com

Um início de temporada irretocável. O título do Campeonato Mineiro, conquistado no sábado, após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência, ratifica a excelente performance que o time comandado por Mano Menezes teve nos pouco mais de três meses e meio de temporada.

A Raposa é a única equipe entre aquelas que participarão das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu em 2019. Em 20 partidas disputadas, foram 15 vitórias e cinco empates, com a expressiva marca de 44 gols marcados (média de dois gols por jogo) e apenas nove sofridos (média de 0,45 gol por partida).

Aliás, quando a Raposa teve a série de vitórias interrompida - foram 11 consecutivoa -, o empate em 1 a 1 com o maior rival, no Independência, garantiu o bicampeonato estadual. O título dá ao time cruzeirense a tranquilidade e aumenta a confiança para a sequência do trabalho, visto que o time segue na disputa da Copa LIbertadores, e no próximo final de semana estreia no Campeonato Brasileiro (no sábado, encara o Flamengo, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro). Isso sem contar que o time cruzeirense só estreia na Copa do Brasil nas oitavas de final. Confira um raio-x da campanha do Cruzeiro neste início de 2019:

Time do Cruzeiro comemorando o título de Campeão Mineiro - Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Mineiro: (bi)campeão invicto

Campeão no ano passado, o Cruzeiro terminou a fase de classificação deste ano com a segunda melhor campanha, atrás apenas do rival Atlético-MG. Em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates, com 22 gols marcados e cinco sofridos. A equipe de Mano Menezes terminou com 25 pontos, três a menos que o time atleticano. Nas quartas de final, vitória de goleada no jogo único contra o Patrocinense, por 5 a 0, no Mineirão.

Nas semifinais, duas vitórias sobre o América-MG: 3 a 2 no Independência, com três gols de Fred, e 3 a 0 no Mineirão. Na decisão, o Cruzeiro tinha que inverter a vantagem do rival, Atlético-MG, que jogava pelo empate na soma dos resultados das duas partidas da final.

E a Raposa conseguiu. Já no primeiro jogo, no Mineirão, vitória por 2 a 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Léo. No segundo jogo, no Independência, o adversário até saiu na frente, com gol de Elias, no primeiro tempo. Mas, Fred, em cobrança de pênalti, deu o empate e, consequentemente, o título ao Cruzeiro.

A conquista aconteceu de forma invicta. Em 16 jogos, foram 11 vitórias e cinco empates. Além disso, a Raposa terminou com o artilheiro da competição, Fred, que marcou 12 gols.

Libertadores: 100%, classificado e líder do grupo

Na Copa Libertadores, a campanha cruzeirense também é impecável: quatro vitórias em quatro jogos. A Raposa é uma das três equipes que têm 100% de aproveitamento na competição (Cerro Porteño e Libertad, ambas do Paraguai, são as outras). O time cruzeirense lidera o Grupo B, já está classificado e com a primeira colocação assegurada.

O Cruzeiro venceu, na ordem, Huracán (1 a 0, no El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina), Deportivo Lara-VEN (2 a 0, no Mineirão), Emelec (1 a 0, no George Capwell, em Guayaquil, no Equador) e novamente o Huracán (4 a 0, no Mineirão). Nesta terça-feira, a Raposa encara o Deportivo Lara, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Lara, na Venezuela.

O objetivo do time de Mano Menezes é terminar com a melhor campanha geral para decidir todas os duelos da fase mata-mata, até a semifinal, em casa. Vale lembrar que, a partir deste ano, a decisão da Libertadores será em jogo único, em Santiago, no Chile.

ASSISTA OS GOLS DA DECISÃO:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.