Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
11/05/2021 - 19h20
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados
Por Adriano Moretto
Douradosnews/Agoranews

Novo decreto publicado nesta terça-feira (11/5) pela prefeitura de Dourados autoriza a abertura de salas de cinema no município, fechadas desde março do ano passado quando iniciou-se as medidas restritivas em combate a pandemia do coronavírus. O toque de recolher, alterado na semana passada, continuará entre 21h e 5h.

O documento tem validade entre os dias 12 e 18 de maio e praticamente prorroga as condições e horário de funcionamento das atividades como comércio, supermercados, igrejas, academias, bares e conveniências. 

Em relação ao cinema, serão necessárias uma série de medidas de biossegurança para que o local possa receber o público. Atualmente, o município possuí três salas de propriedade de uma empresa instalada no shopping. 

Para retomar a exibição de filmes, a direção terá que protocolar junto a vigilância sanitária autodeclaração de responsabilidade e durante as sessões, uma pessoa deverá ser responsável para orientar sobre a acomodação dos espaços. 

Além da disponibilização de produtos de higienização, as salas deverão ser abertas 30 minutos antes de cada sessão para evitar a formação de filas no local e uma placa com a capacidade máxima de lotação em cada espaço deve ser fixada na porta de entrada, além da desinfecção diária dos assentos. 

Proibição

O novo decreto mantém proibida as atividades de bibliotecas, museus, teatros, praças e parques públicos, saunas e espaços kids em estabelecimentos comerciais como restaurantes, lanchonetes e bares. 

A comercialização de bebidas alcoólicas, mesmo que por delivery, continua sem poder ser realizada após as 21h.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.