18 de Outubro de 2019 -
 
03/10/2019 - 16h00
Deputado Lucas de Lima cria projeto para auxiliar consumidores
Assessoria/Nany Sene
Agora News
Deputado Estadual Lucas de Lima - Foto: Nany Sene

O Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou durante a sessão plenária desta quinta-feira (03/10) o projeto de Lei  que tem como base,  todo consumidor que encontrar um produto com data de validade vencida dentro de qualquer estabelecimento tem o direito de adquirir o mesmo produto com validade no prazo ou adquirir um semelhante no mesmo valor sem ter que comprar o produto.

A intenção do projeto é conscientizar a população a verificar o prazo de validade dos produtos, levando em consideração que muitos levam para suas residências produtos sem observar a validade.

A correria do dia a dia das pessoas faz com que isto aconteça e até mesmo pela falta de costume da população em checar a validade dos produtos.

“Em alguns estabelecimentos são encontrados produtos com o prazo de validade vencido, isso acontece por irresponsabilidade ou descuido e quando algum consumidor encontra um produto desta forma, aciona o Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), que acaba gerando uma multa para o estabelecimento e os dois acabam perdendo. Com a Lei aprovada, ambos saem ganhando”, explicou o Deputado Lucas de Lima.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.