Deputado Lucas de Lima pede a criação do Dia do Vacinador no estado de Mato Grosso do Sul - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
23/09/2021 - 15h50
Deputado Lucas de Lima pede a criação do Dia do Vacinador no estado de Mato Grosso do Sul
A data vai ser comemorada todo dia 18 de janeiro, dia em que a primeira pessoa foi vacinada contra o covid-19 no estado
Assessoria
ALMS/Agora News

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), apresentou nesta quinta-feira (23), o Projeto de Lei, que institui o Dia do Vacinador no estado do Mato Grosso do Sul. 

O dia será celebrado, anualmente, em 18 de janeiro e esta data vai integrar o Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado. A data foi escolhida, pois foi neste dia que a senhora Domingas da Silva da etnia Terena de 91 anos, residente na aldeia Tereré em Sidrolândia, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no estado em um evento realizado no Hospital Regional de Campo Grande, que marcou simbolicamente o início da vacinação no Estado. 

Estes profissionais da saúde que exerceram a função de vacinador, no último ano, tiveram um papel fundamental na imunização das pessoas contra o CORONAVIRUS, trabalhando por longos períodos do dia de forma incansável, no intuito de salvar vidas, além da prevenção a inúmeras outras doenças?, justificou Lucas de Lima.

Primeira pessoa a receber vacina em MS foi indígena Terena de 91 anos — Foto: Reprodução

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.