18 de Setembro de 2019 -
 
06/09/2019 - 09h10
Deputado Lucas de Lima vota a favor da “Tribuna Livre” na AL
Assessoria
Agora News
Lucas de Lima votou contra projeto que proibe
uso a tribuna na assembléia - Foto: Assessoria.

O deputado estadual Lucas de Lima votou contra o Projeto de Resolução 014/2019 que proibiria pessoas da comunidade de usarem a tribuna da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso do Sul.

O uso da tribuna por terceiros segundo o projeto seria vedada e somente o parlamentar orador de cada sessão ordinária poderia usar a tribuna sem apartes de outros colegas.

Um dos incisos que está no projeto seria que o uso da tribuna não seria permitido se o assunto que tratado não fosse a respeito ao estado e se o tema tratado desviar do foco o parlamentar teria a palavra cortada. Se o projeto fosse aprovado, ficaria proibida toda a manifestação de associações, entidades de classe e sindicatos de usar a tribuna da Casa de Leis.

Para o deputado Lucas de Lima isso seria a “Lei da Mordaça” na assembléia. “Nós estamos no século 21, é inadmissível que justamente na casa que é do povo nós votarmos um projeto que proiba exatamente a voz do povo, com as redes sociais hoje em dia bombando proibir as organizações que representam a população que confiou o voto em nós deputados é um retrocesso, sou contra”, pontuou o deputado Lucas de Lima.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.