04 de Agosto de 2021 -
 
19/07/2021 - 08h10
Dourados registra geada na segunda semana mais gelada do ano
Apesar do frio, os próximos dias serão de tempo firme e sem chuva devido ao avanço do ar seco e frio.
Redação/Foto: Cido Costa
Douradosagora/Agoranews
Geada em Dourados - Foto: Cido Costa 

O município de Dourados registrou geada na madrugada desta segunda-feira (19). De acordo com dados da Embrapa a geada foi de intensidade média, os termômetros marcaram 1,1 grau às 4h44.

A previsão é que o frio permaneça com intensidade até quarta-feira. Um aviso de onda gelada emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) abrange todas as regiões sul-mato-grossenses e indica que as temperaturas estarão cerca de 5ºC abaixo da média até a manhã de quarta-feira (21).

A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, explica que as temperaturas estarão mais baixas nesta segunda-feira (19) e terça (20), principalmente nas regiões sudoeste, central, leste e sul da região pantaneira.

"Nestes dias as mínimas podem chegar entre 4°C e 5°C na região sudoeste, 7°C e 10°C no sul da região pantanais, 6°C e 8°C na região leste, e na capital 6°C e 4°C. Além disso, há probabilidade para ocorrer geada nestas regiões", detalha a doutora em meteorologia.

De acordo com o Cemtec, a partir de quarta-feira (21) as temperaturas entram em gradativa elevação e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.

Com a elevação das temperaturas e pouca nebulosidade, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar entre 10% e 30%, e as recomendações incluem tomar bastante água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Nesta segunda-feira (19) o tempo estará firme em todas as áreas do Estado, e as máximas não devem passar dos 15°C na região sul, 20°C no leste, e na região pantaneira e norte entre 22°C e 23°C.

Apesar do frio, os próximos dias serão de tempo firme e sem chuva devido ao avanço do ar seco e frio.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.