Associação de Combate ao Câncer realiza ação no Shopping neste sábado - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
20/10/2017 - 15h30
Associação de Combate ao Câncer realiza ação no Shopping neste sábado
Redação
Agoranews
Presidente Hédio Fazan na abertura do Outubro Rosa -
Foto: Redação

A Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, (ACCGD) realiza neste sábado á partir das 10h da manhã uma Ação de prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero. A ação faz parte do 'Outubro Rosa" dentro da programção Dourados Rosa da prefeitura municipal de Dourados, ACCGD e parceiros, sendo que neste sábado os parceiros são o Shopping Avenida Center, Pax Primavera e Escola de Cursos Vital Brasil que irão realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia e os voluntários da associação irão relizar distribuição de informativos e vendas de camisetas rosa. 

"É muito importante o trabalho da ACCGD pois estaremos repassando informações importantes sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero para os visitantes do shoppping, pois o aumento desta doença nos preocupa, hoje o Hospital do Câncer de Dourados e nós da ACCGD contactamos novos casos de câncer praticamente todos os dias e isso é que nos faz estar em vários lugares principalmente neste mês de outubro para entrar em cada lar através de divulgações nas escolas, aldeias indigenas, empresas, nos crás, postos de saúde e neste sábado no shopping que é a maneira de estarmos levando a informação até os lares", disse Hédio Fazan presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados. 

Clube Ubiratan

Além do Shopping avenida, neste sábado a ACCGD estará realizando um evento juntamente com o Clube Ubiratan denominado "BAILE ROSA" que terá animação do Grupo de Baile "ORIGEM". O clube irá repassar uma percentagem do evento para a associação que acompanha pacientes que estão em tratamento de câncer em Dourados e região.

Tudo que é arrecadado em doações são destinados á compra de alimentação interal que são leites específicos para pacientes com câncer, compra de fraldas, grampos cirurgicos, portocath, cestas básicas para familiares de pacientes, manutenção da ambulância rosa que transporta pacientes todos os dias, cadeiras de rodas e de banho quando necessitadas por pacientes, confecção de perucas, protese mamaria e outros atendimentos, além das despesas da entidade.   

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.