Casos positivos de coronavírus explode em Dourados e aumenta em 5X em 24 horas - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
07/01/2022 - 20h19
Casos positivos de coronavírus explode em Dourados e aumenta em 5X em 24 horas
Em 24 horas teve um aumento de quase 500% de casos positivos de coronavírus em Dourados
Izomar Galeano
Agora News

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (07/01) pela prefeitura de Dourados através da secretaria de saúde mostra e traz a explosão de casos positivos de covid 19 em 24 horas.

Segundo o boletim de ontem trazia 27 casos e o desta sexta-feira teve um número quase 5x mais, chegando a 149 casos positivos de coronavírus em 24 horas. O boletim também traz a recuperação de 26 pacientes que já estavm em tratamento

Em 24h não teve nenhum óbito pela doença em Dourados, mas desde o dia 1º de janeiro até ontem dia 05/01, foram registrados mais duas mortes, chegando a 693 óbitos desde o início da pandemia, estas vítimas somente da cidade de Dourados.

Vacinação

Neste sábado, haverá aplicação de vacinas na central de vacinação das 08 ás 12h no Pavilhão de Eventos Dom Theodardo Leitz. Poderão ser vacinados com a D1 disponível para todos os públicos á partir de 12 anos, D2 e D3 com observação do intervalo entre a dose 2 e dose 3. 

Já para serem aplicadas a dose 4, somente para Imunossuprimidos que tomaram a dose 3 com um intervalo de 4 meses..

Plantão no PAM 

O Pronto Atendimento Médico (PAM) fará plantão de testes de covid 19 neste final de semana. A Central de Testagem vai atender aos sábados e domingos, das 6h às 18h. O atendimento já acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Para fazer o teste é necessário levar o encaminhamento médico pedindo o exame.

Os pacientes que apresentem sintomas gripais com 3 (três) dias de início ou mais, portanto encaminhamento médico ou enfermeiro (postos/UPA/privado), são acolhidos, encaminhados para a notificação e depois direcionado para a coleta do teste. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos.

 

 

 

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.