09 de Dezembro de 2021 -
 
15/10/2021 - 14h30
DOURADOS É ATINGIDA NOVAMENTE POR MAIS UM TEMPORAL 'FOTOS E VÍDEO''
O prefeito Alan Guedes decretou emergência no município devido o forte temporal
Izomar Galeano
Agora News

Um novo temporal atingiu a cidade de Dourados por volta do meio dia desta sexta-feira (15/10). Ventos de aproximadamente 50km/h pegou os douradenses de surpresa com muita poeira, queda de árvores de grande porte, falta de energia elétrica, telefone e internet.

Dezenas de ruas e avenidas ficaram interditadas pela queda das árvores que causaram prejuízos de monta para moradores e empresários. Várias placas e marquises de lojas caíram com a força dos ventos.

A defesa civil, corpo de bombeiros, guarda municipal, trabalhadores da prefeitura e da energisa estão tendo muito trabalho para reestabelecer a normalidade.

Muitos postes estão com fios de energia e telefone pendurados e que causa perigo para quem passa por perto. Um pessoa flagrou o momento que um carro quase foi atingido pela queda de uma arvore na área central da cidade.  

Decreto de Emergência

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, decretou na tarde desta sexta-feira (15) situação de emergência no município devido às fortes chuvas que atingem a cidade.

“Devido aos diversos danos ocasionados pelo temporal se fez necessário esta medida emergencial”, explica o prefeito. O decreto vale até o reestabelecimento da ordem pública.

A Prefeitura ainda não tem  um balanço parcial das ocorrências de quedas de árvores em Dourados, as demandas estão sendo registradas e as equipes enviadas aos locais, de acordo com a emergência e gravidade dos registros.

Ruas obstruídas 

Diversas ruas da cidade de Dourados, tanto na área central quanto nos bairros foram totalmente obstruídas com a queda de centenas de árvores de pequeno e grande porte.

As mais afetadas na área central foram as avenida Marcelino Pires (em frente ao clube Ubiratan e próximo a Praça Antônio João), Joaquim Teixeira Alves ( Próximo ao Shopping Avenida Center), Rua Ponta Porã (Próximo a Escola Celso Muller), cruzamento das ruas Monte Alegre e Aquidauana.

Já nos bairros as ruas afetadas por queda de árvore foram´as avenida Hayel Bom Faker (próximo ao trevo da bandeira), rua Frei Antonio, (antiga W-17, próximo a ponte do caanã 3), rua Josué Garcia Pires, (antiga W-11 próximo ao Caic) e rua Mozart Calheiros (próximo a escola estadual Maria da Glória no jardim Água Boa), essas três ruas são de acesso a prefeitura, estádio douradão e Upa, contando bairros importantes de leste a oeste. 

Arvore quase atinge carro

Um vídeo que foi postado nas redes sociais, mostra uma pessoa anônima do sexo feminino que flagra o exato momento em que uma árvore cai na área central de Dourados durante o temporal e quase atinge o veículo. 

VEJA O VÍDEO: 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.