19 de Abril de 2024 -
 
19/08/2020 - 22h04
Em despedida de general, presidente da Câmara destaca combate à Covid-19
Redação
Diarioms/Agoranews
General de Brigada Eduardo Tavares Martins e vereador
Alan Guedes - Foto: Divulgação

Em despedida do comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de brigada Eduardo Tavares Martins, o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (Progressitas) destacou a liderança e as ações do Exército Brasileiro no combate e mitigação dos efeitos da Covid-19 no município. 

O parlamentar entregou, juntamente com o vereador Sergio Nogueira (PSDB), o Título de Cidadão Douradense, de autoria da Mesa Diretora, ao general.
 
Após um ano no comando da 4ª Brigada, o general Eduardo se despede por motivo de sua designação para a função de Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Leste, na guarnição do Rio de Janeiro/RJ. “O general Eduardo tem sido peça fundamental no apoio aos serviços de combate ao coronavírus em Dourados.

As equipes do exército Brasileiro lideradas por ele fizeram desinfecção em vários locais públicos, entre eles a Casa de Leis, a UPA, frentes de hospitais e rodoviária. Também liderou muitas discussões técnicas no Comando da Brigada, então tem sido de fundamental importância a liderança do general Eduardo, principalmente neste momento de crise”, afirmou Alan Guedes.
 
O chefe do Legislativo ressaltou que a entrega do Título é uma “singela homenagem pelos relevantes serviços prestados na cidade”.  E ainda destacou, “o apoio importante em um momento difícil, pois o comandante liderou o processo e uniu pessoas para contribuir com a discussão das melhores medidas no combate aos efeitos e à mitigação da Covid-19”.
 
Em discurso durante a homenagem, o general disse que se sente “muito honrado e lisonjeado”. “Receber o título de cidadão douradense é motivo de muito orgulho”, disse. Quanto ao trabalho neste um ano em Dourados, el e destacou que a cidade se mobilizou.

“Eu ofereci a Brigada como local mais adequado para reuniões com todas lideranças e isso foi feito e atendido pelo vereador Alan Guedes e demais autoridades, tudo buscando que nossa cidade tivesse um planejamento de gestão com relação às medidas preventivas do coronavírus, bem como de execução na compra de Equipamentos de Proteção Individual, na colocação de leitos e outras atividades em que a Câmara Municipal ajudou muito”, enfatizou.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.