11 de Dezembro de 2018 -
 
30/11/2018 - 11h00
Iluminação de Natal será lançada neste sábado em Dourados
Por Vinicios Araújo
Douradosnews/Agoranews

Depois de mobilizar dezenas de empresas e também o setor público municipal e estadual, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) finalmente lançará amanhã (01/12) à noite a iluminação natalina no Centro de Dourados.

Serão ligadas ao todo 120 árvores iluminadas nos canteiros das principais avenidas da cidade — Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves — no perímetro que cobre a região central.

Além disso, uma enorme árvore natalina já foi preparada e está posicionada às margens da Avenida Marcelino Pires, na Praça Antônio João. Luminárias também foram colocadas nas árvores da praça.

LANÇAMENTO

A abertura da temporada de luz acontecerá às 20h deste sábado (01/12) e contará com show pirotécnico e musical, presença do Papai Noel e chegada da Carreta do Natal, que vai percorrer bairros e distritos com atrações culturais.

Na manhã desta sexta-feira (30) a presidente da Aced, Elizabeth Salomão, juntamente com toda diretoria, reuniu empresários parceiros para um café. Lá ela destacou a importância desse período para o comércio e relacionou luzes e presentes com a mensagem do nascimento de Jesus. 

“É gratificante. O sentimento de ver a missão cumprida nos dá muita alegria e me deixa muito emocionada. Natal é luz, natal é vida, natal é união e todo entenderam essa essência. Foi com esses fatores que conseguimos garantir a realização dessa festa linda”, disse ao Dourados News. 

Parceiros que contribuíram com o evento foram presenteados com um vaso de flor.

IMPACTO SOCIAL

Além das contribuições ao comércio e às famílias douradenses, o projeto de iluminar a cidade proporcionou trabalho e cooperatividade com o semiaberto feminino de Dourados. 

Nas últimas semanas, cerca de 30 internas ficaram com a responsabilidade de montar centenas de flores, pintura de lanternas e a forragem de bolas. Nesta manhã foi promovido um café da manhã para elas. 

Na companhia do secretário de Assistência Social, Landmark Rios, Beth destacou a contribuição da mão-de-obra do internato. 

“O Dourados Brilha é uma festa esperada por todos, a cidade se mobiliza para ir ao centro, as famílias vão pra lá. Quando chegarem vão se encontrar com o trabalho lindo de vocês. Vocês deixaram o toque especial de cada uma nesta linda organização”, disse. 

A fala gerou comoção, o que para a professora de artesanato Maria Elza Boniatti, já era esperado. Ela é quem promove os cursos para as internas, auxiliando na reinserção à sociedade. 

“Foi muito interessante ver elas se envolvendo com tanto carinho. Aqui nós costumamos dizer que é uma casa que acolhe as meninas. Estamos de portas abertas para que se possa conhecer o trabalho de cada uma”, disse. Elza também destacou que a sensação de utilidade auxilia muito na recuperação da vida social.

A PROGRAMAÇÃO 

Além da decoração, a Carreta do Natal que chega no dia tambémneste dia 1º de dezembro na praça para o acendimento das luzes, em seguida vai percorrer bairros e distritos de Dourados levando atrações culturais. 

Entre os dias 10 e 22 dezembro, o veículo estaciona na praça Antônio João com apresentações que incluem, música, dança, teatro, entre outros. 

A programação foi organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Dourados.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354