Incidente com avião de pequeno porte mobiliza bombeiros em Dourados - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
01/08/2020 - 22h30
Incidente com avião de pequeno porte mobiliza bombeiros em Dourados
Antonio Coca
MSemfoco/Agoranews
Depois do incidente o avião foi levada para
a área dos hangares.(Foto: MS EM FOCO)

Um piloto que teve problemas na hora do pouso com uma aeronave de pequeno porte mobilizou os integrantes da Sessão de Combate a Incêndio do Aeroporto Francisco de Mattos Pereira em Dourados.

O comandante que não teve o nome divulgado tentava pousar um avião Piper Mineirinho BA 18, prefixo PT ZLJ, quando aconteceu o incidente.

Com algumas avarias a aeronave que geralmente é usada para instrução de novo pilotos, mas que está registrada em nome de uma proprietário rural, foi assistida pela equipe de plantão do Corpo de Bombeiros e depois levada para a região de hangares do Aeroclube de Dourados. Não houve feridos.

De acordo com informações não houve feridos e não havia pousos de aviões comerciais programados quando aconteceu o incidente, não causando portanto prejuízo para o funcionamento do local.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião está com a situação legal para operação na categoria privada experimental.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.