No dia 'D' de vacinação, Posto de Saúde do Jardim Santo André faz a diferença no atendimento - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
07/05/2019 - 21h00
No dia 'D' de vacinação, Posto de Saúde do Jardim Santo André faz a diferença no atendimento
Izomar Galeano
Agora News

No dia 'D" de vacinação contra a gripe influenza H1N1 que ocorreu em todo o Brasil, a unidade de Saúde do bairro Jardim Santo André em Dourados, fez a diferença e realizou diversas atividades para receber e atender seus usuários. Desde as primeiras horas da manhã do último sábado (04/05) os funcionários, juntamente com a coordenação comandada por Karla Leal, prepararam o posto com uma linda decoração, distribuição de guloseimas para as crianças, brincadeiras e uma atenção exclusiva para os idosos que foram tomar a dose da vacina antigripal.

Com intuito de tornar o ambiente mais aconchegante possível e tirar da criança o antigo "medo" de tomar vacina, muitas delas chegavam com o sorriso no rosto e saiam satisfeitas juntamene com seus pais pelo ótimo atendimento realizado da equipe de funcionários da unidade de saúde. Além de atender a região do bairro jardim Santo André, que abrange tamb´´em o grande água boa, a unidade também recebeu pessoas de outras regiões de Dourados que foram se imunizar tomando a dose da vacina antigripal. 

Durante todo o dia foram aplicadas quase 600 doses de vacina aos pacientes que alí tiveram. "Para nós é um prazer e muito gratificante ver o sorriso de uma criança, o brilho nos olhos dos idosos e sairem daqui satisfeitos e principalmente imunizados da gripe que é o nosso maior objetivo. Não seria possível realizar toda essa atividade se não fosse a ajuda de nossos funcionários e colaboradores que deixaram seus lares para atender com muito carinho a população de nossa região", destacou a coordenadora Karla Leal. 

Equipe da Unidade de Saúde do bairro Jardim Santo André de Dourados.

A Unidade de Saúde do Jardim Santo André também está atendendo durante os dias da semana no período noturno para atender a grande demanda da região com médicos de varias especialidades os usuários que por um motivo ou outro não podem se deslocar durante o dia para se consultar ou levar suas crianças que na maioria das vezes só é atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.