19 de Abril de 2024 -
 
13/02/2020 - 00h10
PEPA E CIRILO SÃO ABSOLVIDOS POR COLEGAS VEREADORES
Redação
Agora News
Vereador Pedro Pepa foi julgado e absolvido.

Como já era esperado, foi arquivado o pedido de cassação dos mandatos dos vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) por quebra de decoro parlamentar. Em sessão na manhã de quarta-feira (12/02) para julgar Pedro Pepa, a Câmara de Dourados levou a plenário a denúncia apresentada no ano passado pelo Movimento Dourados contra a Corrupção e por 12 votos a 6 o pedido de cassação foi rejeitado.

Pepa já havia sido absolvido da mesma denúncia em maio do ano passado, mas aquele julgamento foi anulado e refeito hoje.

Falando da tribuna para fazer a defesa do cliente, o advogado Fernando Baraúna Recalde criticou a decisão da Câmara de anular o julgamento de maio, por recomendação do Ministério Público. Segundo ele, a decisão ameaça a autonomia dos poderes.

Vereador Cirilo Ramão também foi absolvido.

O processo de cassação mandato de Cirilo Ramão (MDB) por quebra de decoro parlamentar e corrupção foi arquivado na tarde desta quarta-feira (12/02) durante sessão especial de julgamento realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Dourados. 

Apesar da ‘vitória’, o vereador preferiu não dar declarações e se negou a conversar com a imprensa.

Para escapar da cassação, Cirilo contou com os votos de dez colegas, superando os oito votos favoráveis a cassação do mandato do parlamentar. Para a perda de mandato eram necessários 13.

Durante fala em Plenário no mês de agosto de 2019, o vereador Cirilo chegou a declarar que teria sido vítima de acusações fruto de “pacto diabólico para destruir pessoas” e, assim como o advogado de defesa, Fernando Baraúna, questionou naquela ocasião a legitimidade da Mesa Diretora da Câmara de Dourados. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.