19 de Abril de 2024 -
 
16/05/2022 - 14h50
Suposta ameaça de massacre assusta alunos e servidores da Uems em Dourados
Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a gerência informou que não tinha comprovação alguma de que a ameaça fosse real
Redação
Douradosinforma/Agoranews
Policiais na sede da Uems em Dourados, hoje de
manhã - Foto: WhatsApp

Mensagem escrita no mural da unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados assustou alunos e servidores da instituição nesta.

A mensagem escrita em inglês dizia que todos seriam mortos e foi descoberta no fim de semana.O suposto ataque ocorreria nesta segunda-feira (16). Postagem em rede social também anunciava o suposto massacre hoje.

Em poucos minutos a história se espalhou nas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp. A Polícia Militar foi informada e policiais estiveram na unidade, localizada na Cidade Universitária (em frente ao aeroporto). O reitor Laércio Alves de Carvalho chegou escoltado à unidade.

A gerência da unidade se manifestou ainda de manhã. Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a gerência informou que não tinha comprovação alguma de que a ameaça fosse real.

“Toda a administração da Uems (Reitoria, Jurídico, Pró-Reitorias, Diretorias e Gerência) já começaram a se movimentar desde ontem à noite. O reitor entrou em contato pessoalmente com as autoridades responsáveis para os devidos procedimentos legais, e toda a Uems está sendo monitorada”, afirmou a gerência.

Segundo a Uems, apesar de a ameaça não citar o local, a instituição decidiu agir para proteger a comunidade acadêmica. “Pedimos que todos tenham calma e continuem suas aulas e atividades normalmente”.

No início da tarde, a reitoria mandou outra nota:

“A Uems esclarece que já tomou todas as providências junto aos órgãos de segurança referentes à suspeita na Unidade de Dourados, veiculadas em redes sociais, repassadas de forma anônima, a qual chegou ao conhecimento da Reitoria. As atividades acadêmicas e administrativas prosseguem dentro da normalidade e todos os fatos estão sendo averiguados junto às autoridades competentes”.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.