19 de Abril de 2024 -
 
30/07/2020 - 10h00
Professora viaja 90 km para entregar atividade a aluno sem internet
Amor pela educação é o que a leva a professora Fátima a decorar o carro e percorrer estrada para levar atividade aos alunos
Por Thailla Torres
Campograndenews/Agoranews
E não tem nada que faça a
professora abrir mão desse
carinho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Não tem estrada com lama ou esburacada que impeça a professora Maria Fatima Diaz, de 52 anos, de uma escola pública de Porto Murtinho, de viajar 90 quilômetros a cada 15 dias para entregar o caderno de atividades aos seus alunos de uma escola rural na região. 

Como parte desses alunos não tem acesso a internet, ela decorou o próprio carro e fez questão de levar o material feito por ela e outras professoras da escola onde trabalha para seus alunos não ficassem sem fazer os exercícios. A cada retorno ela pega as atividades para correção e, se necessário, tira dúvida de cada aluno com a maior dedicação.

“Como estamos em aulas remotas e preparando as atividades, alguns alunos não poderiam ficar sem acesso ao material só porque no retiro onde vivem não tem acesso à internet, então eu seleciono as atividades de acordo com o planejamento e levo tudo impresso.”

Para a surpresa ser ainda maior, a professora decora o carro e chega com a alegria de quem ama entrar numa sala de aula. “Vou com toda felicidade do mundo, é uma alegria. Assim que entrego as atividades, os pais assinam o termo de recebimento e eu também vejo o sorriso dos meus alunos.” 

No retorno, em caso de dúvidas, os pais separam uma mesa na varanda onde a professora senta e explica detalhadamente o conteúdo, mantendo a distância necessária, claro, para não colocar seus alunos em risco.

O investimento vem do próprio bolso, mas ela jura que não há dinheiro no mundo maior do que a satisfação em ver os seus alunos aprenderem. “Eu sinto que é minha maior responsabilidade esses alunos. Eu fico muito apreensiva com toda essa situação que estamos vivendo, mas essa é a maneira que eu encontrei de continuar ensinando e fazer eles sentirem o amor pela sala de aula, até tudo voltar ao normal.”

Sobre os motivos que levam ela a percorrer 90 quilômetros sem nenhuma preguiça ou falta de sorriso no rosto, ela completa. “É uma responsabilidade que eu tenho como a educadora que eu sou e jurei ser desde a minha formação há 30 anos.” 

Alunos e pais encontram carro da professora assim. (Foto: Arquivo Pessoal) 
publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.