19 de Abril de 2024 -
 
07/02/2017 - 16h40
Em BH e Floripa, Chape se divide, e Mancini desabafa: "Ridículo"
Com dois jogos em menos de 24h, Chapecoense envia equipes diferentes
Por Eduardo Florão
Globoesporte
Mancini desaprova pequeno intervalo de tempo entre
os jogos (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)

Mal iniciou o ano e a Chapecoense já tem problemas no vasto calendário de jogos que terá na temporada. Com dois jogos em menos de 24h, o clube se dividiu ao meio para poder dar conta dos compromissos. Nesta quarta, contra o Avaí, o Verdão disputa a liderança do Campeonato Catarinense, com o time titular. Já na quinta, em Minas Gerais, enfrenta o Cruzeiro pela Primeira Liga, com o time sub-23. A proximidade entre os jogos não contentou o treinador da Chape, que criticou duramente a situação.

- Até na semana passada eram dois jogos no mesmo dia. Eu vou definir usando apenas uma palavra: ridículo. Futebol brasileiro, em 2017, com dois jogos no mesmo dia… ridículo. Só isso que tenho a dizer - disse o treinador.

Chapecoense e Cruzeiro também deveriam se enfrentar nesta quarta, mas a diretoria verde e branca solicitou ao clube mineiro e à Primeira Liga que a partida fosse antecipada ou adiada. Na manhã desta terça-feira, ambos os times da Chape treinaram, em campos separados, no CT da Água Amarela e em seguida embarcaram para seus compromissos.

- Não tem a possibilidade (de os jogadores reservas do jogo pelo Catarinense irem a Belo Horizonte). Temos um outro jogo no sábado e temos que focar em Avaí e Brusque, para que o Emerson Cris foque no jogo contra o Cruzeiro. Aquele time que foi para o Equador jogar o amistoso e mais algumas peças é que vai jogar em Minas. E nós que vamos para Florianópolis, vamos para dois jogos: Avaí e Brusque.

Chapecoense que enfrenta o Avaí: Elias; Zeballos (Diego Renan), Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto e Nenén; Osman, Rossi e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

Chapecoense que enfrenta o Cruzeiro: Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Vinicius e Busanelo; Lucas Mineiro, Scalon e Bryan; Lourency, Wesley Natã e Perotti. Técnico: Emerson Cris

Com sete pontos no estadual, a Chape disputa a liderança com o Avaí. Caso vença nesta quarta-feira, passa o Leão na tabela de classificação. Já na Primeira Liga, o Verdão do Oeste empatou o primeiro jogo contra o Joinville e agora busca a primeira vitória na competição.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.