22 de Junho de 2018 -
 
11/06/2018 - 19h00
Democratas lançam Murilo Zauith ao Senado e deve compor chapa com PSDB
Murilo Zauith fala como pré-candidato do partido ao Senado em Corumbá
Redação
Diário MS/Agoranews

Lideranças estaduais do Democratas aproveitaram o Encontro Regional da legenda em Corumbá, no sábado, para lançar a candidatura do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, ao Senado Federal. Murilo assumiu a presidência estadual dos Democratas com a missão de preparar o partido para as eleições gerais deste ano e chegou a ensaiar uma candidatura própria ao governo do Estado durante Encontro Regional que aconteceu em Dourados, mas no final de semana a candidatura ao Senado Federal ficou consolidada. “Definido o papel que o DEM terá nestas eleições, o partido vai agora se reunir para definir em que palanque estará”, adiantou um importante interlocutor do ex-prefeito de Dourados em contato com a reportagem do Diário MS.

O mesmo interlocutor não quis adiantar o destino do Democratas nas eleições em Mato Grosso do Sul, mas tudo indica que a legenda vai compor chapa com o PSDB do governador Reinaldo Azambuja. A coligação é defendida tanto pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) quanto pelo deputado estadual José Carlos Barbosinha (DEM), que foi, inclusive, secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública de Reinaldo Azambuja. Caso isso ocorra, Murilo Zauith terá como colega na chapa majoritária para o Senado Federal o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB). Assim, os tucanos precisariam apenas definir o nome do candidato a vice-governador para concluir a chapa majoritária que vai disputar o governo do Estado em outubro.

A reportagem apurou, contudo, que a chapa encabeçada pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), de quem Murilo Zauith foi vice-governador entre 2006 e 2010, ainda trabalha pela coligação com o Democratas. Pesa a favor do MDB a péssima relação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) com o governador Reinaldo Azambuja, bem como a proximidade da deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa (DEM) com o ex-governador André Puccinelli, de quem ela foi, inclusive, secretária de Estado da Produção, Indústria e Comércio. Detalhe: Mandetta e Tereza Cristina não participaram do Encontro Regional em Corumbá.

O Encontro Regional do Democratas em Corumbá reuniu lideranças como os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além do vereadores douradenses Alan Guedes (DEM) e Pedro Pepa (DEM). Toda a classe política de Corumbá e Ladário prestigiou o encontro, com destaque para o prefeito de Ladário, CarlosRusso e todos os vereadores, além do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, secretários municipais e toda a câmara de Vereadores. Os ex-prefeitos de Corumbá, Eder Brambila e Ricardo Cândia, bem como os ex-deputados Sandro Fabri e Ozeias Ohara também participaram do encontro do Democratas.

MURILO SENADOR

Murllo fala aos simpatizantes e filiados do Democratas.

Primeiro a discursar, o prefeito Marcelo Iunes lançou a candidatura do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, ao Senado Federal e sugeriu, inclusive, que o primeiro suplente do douradense seja de Corumbá. “Escolha o Alfredinho (presidente da Executiva Municipal do Democratas em Corumbá) como seu primeiro suplente Murilo e pode deixar a campanha por minha conta”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual José Carlos Barbosinha discursou no mesmo sentido. “Tenho o compromisso de, ao lado do deputado estadual Zé Teixeira, fazer o Democratas ser um partido protagonista em todo Mato Grosso do Sul”, enfatizou Barbosinha. “Quero destacar o Murilo Zauith, pessoa que conheci quando chegou cheio de sonhos em Dourados e acabou transformando a vida de tanta gente através da Unigran, faculdade onde me formei em Direito ainda no tempo da Socigran”, enfatizou. “Conheço o Murilo com a autoridade de quem conhece sua história política e lembro que Murilo resgatou a autoestima dos douradenses, tendo ocupado a prefeitura por dois mandados e não tendo cometido um único desvio de conduta”, completou.

Na sequência, Barbosinha fez uma defesa enfática da candidatura de Murilo Zauith ao Senado. “Quero fazer um desafio: o Murilo está preparado para qualquer cargo, até para ser candidato ao governo do Estado, mas neste ano teremos duas vagas no Senado Federal e chegou o momento do nosso presidente ser o senador que a Grande Dourados, que Fronteira, que a região Norte, que a Grande Corumbá precisa para defender os interesses dos municípios no Congresso Nacional, em especial no Senado da República”, finalizou.

Último a discursar, Murilo já falou na condição de pré-candidato ao Senado Federal. “Toda vez que venho a Corumbá sou muito bem recebido pelo povo desta cidade e percebo a felicidade no rosto de cada pessoa presente neste ato”, iniciou Murilo. “Quero pedir licença ao prefeito Marcelo, que recebeu o DEM tão bem e me fez sonhar os mesmos sonhos dos corumbaenses, por isso afirmo que quero participar dos projetos capazes de atender e defender os interesses do povo de Corumbá”, enfatizou.

Murilo destacou o trabalho que as lideranças do Democratas realizaram em favor de Corumbá e lembrou que foi na gestão do deputado estadual José Carlos Barbosinha na presidência da Sanesul que a cidade modernizou os serviços de tratamento de esgoto e de ampliação da rede de água potável, bem como o trabalho dele como secretário de Justiça e Segurança Pública. “O Democratas tem compromisso com Corumbá e seguiremos trabalhando para que toda essa região tenha representação no Senado Federal”, completou.

O presidente estadual do Democratas lembrou que o senador corumbaense Delcídio Gomes do Amaral teve um papel importante na garantia da normalidade administrativa no momento em que o município de Dourados viveu sua pior crise política com o escândalo no governo Ari Artuzi, que levou prefeito e vice, secretários municipais, vereadores e empresários para a cadeia.  “Assim como o Delcídio do Amaral foi parceiro de Dourados no Senado Federal, viabilizando recursos para o município quando fui prefeito, também serei parceiro de Corumbá em Brasília, deixando meu gabinete aberto para a cidade”, finalizou.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354