25 de Março de 2019 -
 
23/12/2018 - 08h00
PONTA PORÃ GANHA MEMORIAL À BÍBLIA
Redação
Pora News

Uma praça para solidificar a harmonia, a paz, esperança. Assim, com esse objetivo, foi inaugurada nesta manhã o Memorial Á Bíblia, a “Praça da Paz”. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) lembrou dos objetivos propostos, principalmente de mudar o histórico Marco Grande, local conhecido pela violência durante muitas décadas.

Autoridades eclesiásticas, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada marcaram presença. O pastor Davi de Moraes, presidente do Conselho Municipal de Pastores, e o padre João da Paróquia São José celebraram ato ecumênico. Balões brancos marcaram o ato inaugural.

O prefeito Hélio Peluffo destacou como um marco a inauguração da Praça da Paz, lembrando que a idéia surgiu há pelo menos seis anos atrás e foi ganhando corpo após reuniões com o Conselho Municipal de Pastores. Ele disse que sente muita gratidão pela oportunidade de celebrar a inauguração, lembrando que o local escolhido para edificar a praça tem um objetivo claro, que é mudar a imagem do marco grande, que durante muitos anos foi conhecido pela violência.

“Esta parte da linha internacional era usada para a violência, tendo sido muitas vezes noticiada pela imprensa nacional, estadual e local. E hoje, a praça da Paz muda essa imagem. Homens de bem caminham com homens de bem e hoje, é um marco para nós a inauguração deste espaço”, enfatizou.

O presidente do Conselho de Pastores de Ponta Porã, pastor Davi de Moraes enfatizou a importância da praça da Paz como um local onde as mais diferentes denominações religiosas estarão usando para fortalecer a fé. “Agora, podemos dizer que Ponta Porã não é somente uma cidade turística, mas também que edifica a fé”, afirmou.

A praça está localizada no trevo da saída para Antonio João, na Avenida Brasil. O artista plástico Cleir assina a obra, com a arquiteta Gabriela Cunha Derzi.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.