04 de Agosto de 2021 -
 
28/06/2021 - 10h32
Semana tem diversas exposições de pinturas e fotos pela Capital
São exposições na Galeria de Vidro, no Paço Municipal e no Shopping Bosque dos Ipês
Por Bárbara Cavalcanti
Campograndenews/Agoranews
Artista Camila Kipper realiza exposição e oficina de pintura para crianças no
Shopping Bosque dos Ipês - (Foto: Divulgação) 

Para quem gosta de exposições de arte, essa semana há diversas opções de apreciar exposições em diversos locais da cidade. O Lado B listou as exposições que estarão abertas durante essa semana. 

Galeria de Vidro -  A Galeria na Esplanada Ferroviária, recebe na quarta-feira (30), uma nova exposição artística com obras que falam sobre saúde mental. Quem assina os quadros são as artistas Elaine de Moraes, Viviane Vaz e convidados.

As obras são fruto de atividades realizadas na arteterapia com adolescentes do Projeto NOVA, com a releitura da artista plástica Frida Khalo. O objetivo é ressaltar a importância de lidar com questões internas. A inauguração acontece às 19h da quarta-feira.

Até lá, ainda dá tempo de ver a exposição “A Feira e a Ferrovia”, do fotógrafo Eduardo Cabral. São 45 fotografias feitas pelo artista que retratam mudanças ao longo de 30 anos da Feira Central, um dos principais pontos turísticos de Campo Grande.

A Galeria fica aberta de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h30. O endereço é na Avenida Calógeras, 3143.

Paço Municipal – Nessa semana também está disponível a exposição no prédio da Prefeitura com do artista Lelo, intitulada “Panorama Urbano e Rural”. A mostra faz parte da 3ª edição do projeto Arte no Paço.

Quadros do artista Lelo estarão expostos no Paço Municipal nessa
semana - (Foto: Divulgação/Sectur) 

Lelo apresenta florais que foram coletados nos passeios de Campo Grande e durante o dia a dia da vida rural no Estado, em obras no estilo impressionista. São 17 quadros, todas feitas em acrílico sobre tela.

A visitação é gratuita, mas obras podem ser adquiridas diretamente com o artista, pelos telefones (67) 99209-9002 ou (67) 3213-6701. O prédio do Paço Municipal fica na Avenida Afonso Pena, 3297.

Foto de um dos alunos da rede pública fruto de
oficina para aprender fotografia documental.
(Foto: Divulgação)

Shopping Bosque dos Ipês – No Shopping estão disponíveis duas novas exposições: “Nas Trilhas da Cidadania”, que é composta por fotografias e a “Caki Art”, com obras da artista visual Camila Kipper.

A exposição Nas Trilhas da Cidadania foi feita por estudantes em ações de impacto social positivo promovido pelo Tribos, programa desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários há 18 anos.

Durante o mês de maio, em oficinas de liderança e fotografia, alunos da rede municipal e estadual fizeram as imagens no estilo fotografia documental. São cerca de 60 fotografias feitas por mais de 100 alunos participantes do projeto, de 30 escolas diferentes. Essa exposição fica no primeiro piso, próximo a loja Centauro, na entrada D.

Já a exposição CaKi Art, traz toda beleza e energia das cores contidas na produção artística de Camila Kipper desde 2017. São 26 obras com pinturas abstratas, em maioria aquarelas coloridas.

"Gosto muito de ver o trabalho da água como veículo para a tinta e observar os caminhos que a água e o pincel fazem no papel. Hoje praticamente todo meu trabalho é baseado nessa técnica", explica a artista.

Além da exposição, a artista também ministrará oficinas de pinturas para crianças no Shopping. As datas das oficinas ainda serão divulgadas. Elas serão gratuitas e com vagas limitadas. As obras de Camila Kipper estarão em exposição no primeiro piso, ao lado da loja Forever 21.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.